Camila Lackberg - A Princesa de Gelo

A_PRINCESA_DE_GELO_1275347523P
Título: A Princesa de Gelo     L1385
Autor: Camila Lackberg
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 368
"Com muito suspense e talento, Läckberg detalha como importantes segredos podem nunca ser esquecidos e como o silêncio pode matar a alma." Publishers Weekly
Camilla Läckberg acaba de receber a coroa de nova rainha do crime. Seus livros vêm desafiando os leitores pelo mundo todo com tramas originais e mistérios além da imaginação. Traduzida em mais de dez idiomas, a jovem autora é presença constante nas listas de best-sellers. Por onde passa, esse fenômeno da literatura policial arrebata milhares de fãs.
Seu reinado começa no Brasil com este A Princesa de Gelo, primeira aventura de Erica Falck, uma biógrafa que encontra seu passado mergulhado num lago gelado de sangue. A história leva o leitor a acompanhar os passos de Erica e descobrir por que grandes segredos permaneceram tanto tempo escondidos e como o silêncio pode matar a alma.
Uma trama que mostra por que Camilla Läckberg é considerada a nova Agatha Christie.
nosso comentárioEla era linda, independente e inteligente. Porém representava um mistério para todos que a cercavam, pois ninguém compreendia por que ela era tão fechada e por que erguia uma fortaleza em torno de si para impedir a entrada daqueles que ousassem aproximar-se demais. Deste jeito era Alex, a princesa de gelo, assim denominada por seu assassino.
Quando Erika, escritora de biografias, volta para sua cidade natal a fim de organizar a casa dos seus pais que acabaram de falecer em um fatídico acidente, não imaginava a reviravolta que aconteceria em sua vida. Em uma manhã fria de inverno, Erika vê-se diante de um dos seus maiores desafios, ela encontra sua melhor amiga de infância morta, aparentando inicialmente um caso de suícidio. Após informar a polícia e de prestar as devidas condolências a família, Erika recebe a proposta de escrever para eles uma breve biografia sobre a passagem de Alex pelo mundo. Conforme pesquisa com familiares e amigos, fatos novos e curiosos vão surgindo para montar o quebra-cabeças que foi a vida, assim como a verdadeira identidade de Alex. Para acentuar o mistério que foi a vida de Alex, a polícia conclui através da autópsia do corpo que a moça foi assassinada e estava grávida. Com a morte de Alex, uma verdadeira caixa de Pandora é aberta na pequena cidade de Fjallbacka.
Conforme avança na escrita, Erika redescobre seu amor pela arte de escrever e começa incentivada pela curiosa história a compor um livro a respeito da vida de Alex alternando realidade com ficção. Sua relação com a irmã mais nova vai de mal a pior, e sofre terríveis abalos, pois esta afundada em um casamento conflituoso não enxerga a verdadeira face do marido, um homem cruel, agressivo e ambicioso. Sua vida também é modificada com a chegada de Patrick, um amigo de infância, policial comprometido e honesto, disposto a tudo para descobrir quem é o assassino de Alex e também a conquistar-lhe o coração.
Com muito suspense, mistérios e intrigas, o leitor vai descobrindo aos poucos como uma cidade pequena pode esconder tanta ou mais podridão que nas sujas ruas das grandes metrópoles e como as famílias locais podem guardar segredos obscuros, difíceis de carregar e impossíveis de esquecer. Camila Läckberg mostrou-se perita em montar e desmontar a personalidade dos personagens a ponto de não conseguirmos até o final descobrir quem é o assassino e como em uma única história pode haver mais de um culpado além daquele que puxou o gatilho.
  Quem espera encontrar uma corrida contra o tempo para encontrar o assassino, antes que ele faça mais uma vítima fica frustado com A PRINCESA DE GELO, que basea-se mais nas investigações e no desenrolar do novelo de lã que foi a vida de Alex. Um bom suspense com certeza.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)