J. K. Rowling



Título Harry Potter e as Relíquias da Morte L634
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 600

Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado... Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez..

Título: Harry Potter and the Deathly Hallows 7 - Hardcover - Importado L564
Autor: J.K. ROWLING
Editora: Scholastic
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 759
With the long-awaited and long overdue release of the 7th and final Harry Potter title emerging last month, eager Wizarding fans are fairly drooling with anticipation over Harry Potter and the Deathly Hallows. Anticipation, as we all know, breeds rumors from the realistic to the fantastic. Let us briefly re-examine the loose ends left to us in the sixth novel. At the close of The Half-Blood Prince, we are left with an imminent battle approaching in which our main character may sacrifice himself to save the rest of wizard-kind, a possibility that the school will close, at least 3 parts of Voldemort´s soul to destroy and a raging debate as to where Snape´s true allegiance lies. Of course, there are more trivial aspects of the novels on which we could focus, such as the whisperings of an engagement between Ron and Hermione, but frankly, such rumor-mongering is trite in light of the more pressing matters mentioned above. While many well-meaning followers have predicted that the grim title may foretell our hero´s demise, rest assured that, though J.K. Rowling has been known to kill off our more likeable characters in the past, she has hinted in several interviews that Harry will survive the series at least partially intact. Due to the nature of the books, which emphasize the struggle between good and evil, and to her target audience of teenagers, Rowling may not in good conscience be able to off our dashing young man. This would create juxtaposition between her message and the outcome of the aforementioned struggle.



Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal 1 L040
Autor:
J.K.Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Volume: 1
Edição: 1
Número de páginas: 263

Quando a escritora escocesa J.K. Rowlling criou o personagem Harry Potter, não poderia nem sequer imaginar a dimensão que sua obra ganharia. As vendas em mais de 200 países já superaram a marca de 33 milhões de cópias, levando-se em conta que até o momento só foram lançados apenas três dos sete volumes em que se divide a saga do menino mágico Harry Potter. Segundo a própria autora, o livro deveria ser uma obra para leitura infanto- juvenil, mas alguma coisa aconteceu e a história acabou estourando entre as mais variadas faixas etárias. Apenas para se ter uma idéia da proporção que Harry Potter ganhou nas livrarias de todo o mundo, seus três primeiros volumes (HP e a pedra filosofal, HP e a Câmara Secreta e HP e o Prisioneiro de Azkaban) ocuparam respectivamente os três primeiros lugares da lista de best-sellers do jornal The New York Times. O primeiro livro da série conta como o garoto Harry Potter foi adotado pelos tios após a misteriosa morte de seus pais. Confinado a um armário localizado em baixo das escadas, Harry leva uma vida de privações enquanto seu primo, gordo e chato, ganha os presentes mais caros que pode. Porém a história começa mudar de rumo quando Harry completa 12 anos e se inicia no maravilhoso mundo das feitiçarias, descobrindo assim todo o seu passado e seu poder. Harry Potter transforma-se no símbolo do poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais que habitam o mundo paralelo. Curioso: na linguagem dos habitantes desse mundo paralelo os seres humanos são denominados ´os trouxas´. É o misticismo, mais uma vez, se engalfinhando com a realidade e emitindo seus conceitos. Trouxas são aqueles que nascem, vivem e morrem obedecendo a leis preconcebidas por uma sociedade normativa e extremamente chata. Trouxa é quem não tenta ser feliz.
Gente estranha e muito divertida
Quem não gosta de aventura que vá procurar histórias em outra freguesia. A epopéia de Harry Potter acaba de chegar e promete conquistar a família inteira. O mundo, aqui, é dividido entre trouxas e bruxos - que podem ser bons ou maus. Nosso herói, um bruxo com poderes dos quais nem desconfia, começa ficando órfão aos 11 meses de idade e é levado para viver com os tios mais trouxas de toda Londres. Lá Harry é condenado ao armário embaixo da escada, sofre todo tipo de humilhação e, percebemos, é um menino diferente. Quando chegam as cartas com letras verdes a magia se incorpora à trama e a vida será como sempre foi: cheia de aventura e conflitos.
Os mistérios encantam, o suspense prende a atenção e as imagens têm a palavra. Com a história se desenrolando em ritmo de filme de aventura, Harry Potter, famoso desde que ficou órfão, vai para a escola de Hogwarts, a melhor escola de bruxos de todo o mundo. É lá que ele vai provar que só se deve obedecer às regras do coração e mostrar como é que se faz bruxaria. O sucesso de J.K. Rowling, que escreveu o livro num bar, para aproveitar o aquecimento, é recheado de imagens bonitas, fortes, apavorantes. E no final você vai querer mais. Cadê o segundo?-- por Lucia Freitas



Título: Harry Potter e a Câmara Secreta 2 L033
Autor: J.K.Rowling

Editora: Rocco
Ano: 2000
Volume: 2
Edição: 1
Número de páginas: 287

Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.
Novos perigos
Aqueles que foram picados pela "mosca azul" de Harry Potter, já têm motivos para se sentirem mais tranqüilos. Com o primeiro volume, "Harry Potter e a pedra filosofal" - a caminho dos cem mil - a editora Rocco comprometeu-se a lançar toda a série, prevista para sete livros. O terceiro volume, "O prisioneiro de Azkaban" só sairá no início do próximo ano mas, a partir do quarto, "O cálice de fogo", lançado em agosto nos Estado Unidos com uma tiragem inicial de 3,8 milhões de exemplares, os números seguintes sairão com uma diferença de, no máximo, três meses. O livro se inicia com o herói magricela, em férias na casa dos tios, incomodado porque seus coleguinhas da Escola de Magia de Hogwarts não se comunicaram com ele. Na verdade sua correspondência estava sendo desviada por um duende, que sabia dos muitos perigos que aguardavam Harry Potter em sua volta às aulas. -- por Luiz Chagas

Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 3 L041
Autor:
J.K.Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Volume: 3
Edição: 1
Número de páginas: 366

Terceiro volume da saga. O terceiro ano no colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria não vai ser nada fácil para Harry Potter e seus amigos. Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Estarão mesmo bem protegidos?
A saga continua
J. K. Rowling assinou, com a editora inglesa Bloomsbury, um contrato para escrever sete histórias do herói Harry Potter na sua luta contra o mal, encarnado na figura de Lorde Valdemort. O terceiro volume da série mantém as características que tanto encantaram marmanjos e crianças do mundo inteiro. Muita ação, pitadas de humor e uma crítica mordaz ao mundo adulto. Às vésperas de completar treze anos, o herói precisa voltar à casa de seus tios trouxas e chatos para passar as férias de verão. Lá, só encontra a costumeira incompreensão da família e um desgosto a mais, a chegada de sua tia Guida, que ofende a memória de seus pais já mortos. Passados esses percalços, volta a escola acompanhado por forte escolta, pois o bruxo Sirius Black, terrível assassino e braço direito de Lorde Valdemort, fugiu de prisão e planeja matá-lo. A situação em Howards não é nada fácil. Precisa enfrentar a má vontade do professor Severo Snape, esforçar-se para ganhar o torneio de quadribol e, terror dos terrores, enfrentar o malvado bruxo.-- por Samantha Arana


Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo 4 L034
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco

Ano: 2001
Volume: 4
Edição: 1
Número de páginas: 584

Quarto volume da saga. Harry Potter, agora com 14 anos, já é um bruxo adolescente. E terá que enfrentar muitos perigos em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lord Voldemort irá recrutar seus antigos aliados e parceiros do mal para voltar a dominar o mundo dos bruxos. Potter terá que ajudar a impedi-lo e, ainda, resolver outro espinhoso problema: conquistar o coração de Cho Chang, uma bela jogadora de quadribol.
Torneio Tribuxo
O mais longo livro da série escrito até o momento pela escocesa (e milionária) J.K.Rowling não vai deixar os pottermaníacos decepcionados. Muita aventura e histórias de dar calafrios acompanham um desfecho surpreendente. A autora aborda, com mais freqüência do que nos outros volumes, o tema da intolerância racial e do preconceito, como no caso do fim da partida do Campeonato de Quadribol e quando Hagrid revela a sua ascendência materna. O começo da adolescência também tem seu espaço. O primeiro baile dos garotos, expondo a inépcia em tratar com o sexo oposto, mostra o início da confusão hormonal típica desta idade. Harry também terá que lidar com turbulências no seu relacionamento com os amigos mais próximos e encarar diversos perigos em um campeonato muito peculiar: o Torneio Tribuxo. -- por Samantha Arana



Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix 5 L039
Autor:
J.K.Rowling
Editora: RoccoAno: 2003Volume: 5Edição: 1Número de páginas: 702

Finalmente Rowling presenteia os fãs com "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Os fãs ficaram muito tensos e com o coração nas mãos. A razão é óbvia: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caracterizada pelo rito de passagem. "Harry Potter e a Ordem da Fênix" está mais complexo e consegue prender o leitor com desenvolvimento dos personagens a sua trama assim como nos episódios anteriores. Potter já é um adolescente e os poucos vai amadurecendo; Hogwarts se transforma em um pesadelo. A narrativa é caracterizada por um clima tenso e conturbado. As vitórias não são meras sorte ou acaso e se baseiam em iniciativas audaciosas do próprio Potter e seus amigos. Você, fã de Harry, prepare-se pois Harry vai lutar contra Voldemort para recuperar sua alma. Surpresas? Muitas. Você que vem acompanhando todas as notícias aqui no Submarino, finalmente conhecerá os segredos que Rowling tanto guardou. Imperdível!



Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe 6 L172
Autor:
Rowling, J.k.
Editora: Rocco
Ano: 2005

Volume: 6
Edição: 1
Número de páginas: 510

Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também.
Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar à medida que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort.
O final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe é de parar o coração. Mais uma vez, somos testemunhas da habilidade singular de Jo - como a criadora da série gosta de ser chamada - em misturar, num mesmo caldeirão, literatura, mitologia, folclore e religião.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)