
Título: Circunstâncias Especiais L717
Autor: Sheldon Siegel
Editora: Best Seller
Ano: 2000
Autor: Sheldon Siegel
Editora: Best Seller
Ano: 2000
Edição: 1
Número de páginas: 575
Número de páginas: 575
Romance de estréia, saudado pela crítica americana como uma trama envolvente, que prende pelo suspense e pelo ritmo. A história se passa no mundo jurídico, onde ambição, ganância, honra e rancor desempenha um papel tão importante quanto a verdade e a justiça.
Evidências e mistério
Ágil, emocionante, irônico e deliciosamente sarcástico. Foi assim que a crítica americana saudou o livro, "Circunstâncias especiais", estréia do advogado Sheldon Siegel no mundo do romance. Ele é formado pela Universidade da Califórnia, especialista em empresas e seguradoras. Trabalha em São Francisco, é casado e tem filhos gêmeos.
Madrugada, véspera do Ano Novo.Contrariando o ambiente festivo, uma tragédia abate-se sobre o maior escritório de advocacia da Costa Oeste dos Estados Unidos. Dois advogados, um homem e uma mulher, são encontrados mortos a bala, um ao lado do outro, no escritório dele. Suicídio ou assassinato? O enigma adquire contornos dramáticos quando a polícia detém o único suspeito, Joel Friedman, cujas impressões digitais estão no revólver deixado na cena do crime. Indícios e evidências apontam na direção de Joel, que jura inocência. Desesperado apela para o ex-promotor e ex-colega de escritório Mike Daley, cuja reputação beira a incompetência, que aceita o desafio de defendê-lo no tribunal. Durante o julgamento, a vida das vítimas e a do acusado são postas a nu, com revelações que aumentam o mistério.-- por Patrício Bentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário