Diana Galbadon



Título: A Viajante do Tempo L264
Autor:
Gabaldon, Diana
Editora: Rocco

Ano: 2004
Volume: 1
Edição: 1
Número de páginas: 736


A inusitada trama descreve a trajetória de Claire, que viaja em lua-de-mel com Frank para a Escócia depois de anos separada dele pela Segunda Guerra Mundial. Num passeio às ruínas de um templo celta, Claire passa por uma fresta do tempo, atravessa séculos de história e chega no meio de uma violenta batalha, na Escócia do século XVIII. As highlands servem de cenário para as aventuras vividas pela protagonista ao lado de Jamie Fraser, com quem será obrigada a se casar para fugir da presença do capitão Black Jack Randall, antepassado direto e sósia de seu marido. A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e romance histórico, escrito a partir de exaustiva pesquisa sobre os hábitos e costumes da região. Livro de estréia de Diana Gabaldon, A Viajante do Tempo levou quase quatro anos para ser escrito. A pesquisadora, que produzia resenhas para revistas de computação como freelancer, lecionava biologia na Universidade do Arizona e ainda discutia literatura num fórum online, intitulou o primeiro livro de "romance de experiência". A Viajante do Tempo alcançou, em poucos meses, as listas dos livros mais vendidos do país. As aventuras de James e Claire já somam cinco volumes, e tudo indica que não devem parar por aí: no momento, Diana escreve o sexto livro da saga.


Título: A Libélula no Âmbar L296
Autor:
Gabaldon, Diana
Editora: Rocco
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 889

Traduzido em 22 países, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, não deixe de ler o segundo volume de Outlander, a série que, misturando fantasia, história e romance, conquistou leitores entusiastas em todos os continentes.
Em A viajante do tempo, o primeiro volume da série, Diana Gabaldon apresentou uma protagonista inesquecível, Claire, uma mulher de personalidade forte, que busca o amor verdadeiro em meio a importantes acontecimentos históricos. Separada do marido pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, alistou-se como enfermeira na Cruz Vermelha, o que mudou sua visão de mundo. Ao visitar uma antiga formação de rochas, depois de assistir a uma cerimônia celta, ela atravessa séculos de história e vai parar em 1743. É quando conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, com quem começa a viver uma inesperada e intensa paixão.
A libélula no âmbar se passa no mesmo universo mágico e surpreendente do livro anterior. O cenário agora é a Paris do século XVIII. Jamie tem que ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças que o apoiassem na retomada do trono da Inglaterra, que se encontrava nas mãos dos protestantes. Claire, no entanto, sabia que a rebelião estava fadada ao fracasso. A tentativa de devolver o Reino aos católicos resultaria num banho de sangue que ficaria conhecido como a Batalha de Culloden, e deixaria os clãs escoceses em ruínas. Em meio a intrigas da corte parisiense, enfrentando novamente um velho rival, ela tenta impedir o morticínio cruel e salvar a vida do homem que ama.
Fundamentada em uma extensa pesquisa histórica e em sua poderosa imaginação, Diana Gabaldon reitera, nesse volume, as razões de seu sucesso internacional.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)