Irving Wallace


Título: A Sala V.I.P- L145
Autor: Irving Wallace
Editora: Record
Número de páginas: 287

O Clube Everleigh, famoso e suntuoso bordel de Chicago é dirigido por duas irmãs, Minna e Ainda Everleigh e está sob ameaça de fechamento em nome da moral e dos bons costumes. Este é o empenho do prefeito de Chicago, cuja reeleição baseia-se exatamente nas propostas de reformas e moralização. A cidade esta para receber um visitante ilustre, o Príncipe Henry da Prússia, que, no entender do Prefeito, não poderia encontrar o Clube em funcionamento.
Enfrentando muitas dificuldades e oposições, o Prefeito consegue afinal seu objetivo, e fecha o Clube na véspera da chegada do Príncipe. Este, ao chegar, repudia todas as homenagens e programações feitas para ele. Ironicamente, seu único desejo é conhecer o famoso Clube Everleigh, em cujo esplendor todas as fantasias podiam se tornar realidade.


Título: A Cama Celestial L154
Autor: Irving Wallace
Editora: Record
Número de páginas: 318

Romance de alta voltagem erótica e cheio de suspense, que põe em confronto muitas contradições da cultura e da moral americana ao tratar das atividades profissionais das ´suplentes sexuais´, que têm muito em comum com as prostitutas - mas uma diferença fundamental.
Suplente sexual
Se a chamada Revolução Sexual dos anos 60 teve conseqüências negativas, uma das menos desprezíveis foi sem dúvida a elevação a níveis olímpicos da exigência em matéria de sexo, tanto de parceiro a parceiro como, para muitos, a exigência de si mesmo. Se ser um atleta do sexo é uma nova necessidade, seria de esperar que no país da livre empresa surgisse algum empreendimento lucrativo que respondesse a essa demanda, e com ele a profissão de 'suplente sexual', que está no foco desse romance e que não deve ser confundida com a mais velha profissão do mundo. O Dr. Freeberg não é um cafetão. Mas não é o que acham muitos, e novamente o sexo será pretexto numa confrontação moral. Diz a defesa: "Todo promotor da Califórnia e de Nova York reconhece essa diferença, e é por isso que nunca houve uma ação judicial contra um terapeuta e uma suplente sexual"; diz a acusação: "O processo de limpeza precisa começar em algum lugar, e resolvi que será aqui. E, quando eu acabar, nenhum estado da União permitirá o uso de suplentes sexuais". -- por Marcelo Cid

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)