Judy Blume - Irmãs de Verão


Título: Irmãs de Verão L239
Autor:
Blume, Judy
Editora: Ediouro
Ano: 2000
Edição: 1
Número de páginas: 363

Duas adolescentes vão passar o verão em Martha´s Vineyard, o paradisíaco refúgio de milionários na costa leste americana. Lá, descobrem os rapazes, as festas de embalo e sexo, muito sexo. Mais uma novela de Judy Blume cujos protagonistas são garotas adolescentes sem saber que destino dar à vida.
Iniciação no paraíso
Com mais de 65 milhões de livros vendidos em 20 idiomas, Judy Blume sabe como satisfazer seus leitores. E a temática "sexualidade na adolescência", que mais uma vez explora neste "Irmãs de Verão", é sua especialidade. O livro narra a história de duas pré-adolescentes colegas de escola, Vix e Caitlin, que se tornam grandes amigas a partir das primeiras férias de verão que passam juntas nas paradisíacas praias de Martha's Vineyard, na costa leste dos Estados Unidos. Vix é tímida, recatada, enquanto Caitlin é exatamente seu oposto: falante, extrovertida, atirada. A personalidade marcante de Caitlin influencia Vix, que não só perde a virgindade em Martha's Vineyard como acaba se entregando intensamente a uma desregrada atividade sexual. A autora focaliza a amizade das duas em diferentes fases: antes, durante e depois de Martha's Vineyard, quando as duas já são adultas e tomaram rumos diferente na vida, ainda que os laços de amizade que adquiriram durante a puberdade permaneçam. Vigésimo-segundo livro de Judy Blume, o terceiro destinado ao público adulto, embora o tema seja ligado à adolescência como a maioria de seus trabalhos anteriores.-- por Cícero Solimões

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)