Heloísa Perisse


Título: Mãe, Você não tá Entendendo... as cartas de Tati L591
Autor: Heloisa Perisse e Tiza Lobo
Editora: Objetiva
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 96

Relação mãe e filha nem sempre é fácil, sobretudo quando a filha em questão se chama Tati. Desta vez, ela está em crise total. Crise com o corpo, com seus pensamentos e sobretudo com a sua mãe. Tem dias em que prefere sumir do mapa. Em outros, se desmancha em lágrimas e pede colo. Mas na hora de sair com as amigas, a irritação é total. Ela acha o maior aluguel ter que ficar dando tantas explicações. Afinal, ela já se acha uma adulta!
Em Mãe, Você Não Tá Entendendo..., Tati usa a palavra como arma de sobrevivência. Sentindo que a comunicação na sua casa está ficando cada vez mais difícil - "afinal, mãe, que língua você fala, hein!" - ela resolve escrever inúmeras cartas. É um desabafo que pode ajudá-la a entender seus medos e dúvidas. Sem perder o humor, Tati mostra o que os adolescentes andam pensando sobre os seus pais. Com sua lógica toda própria, ela nos convence que a bagunça tem sua razão de ser - " eu quero o prato de brigadeiro em cima da televisão porque assim, quando eu chegar da festa, não vou precisar ir até cozinha para pegá-lo, ok? ". Apesar destes embates, Tati sabe que na hora do aperto é com a sua mãe que ela pode contar. Mesmo que o "aperto"seja comprar aquela roupa divina e baratésima da Pretenders!

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)