Jenny Downham - Antes de Morrer



Título: ANTES DE MORRER L1117
Autor: Jenny Downham
Edição: 1
Editora: Agir
Ano: 2008
Páginas: 289


Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que Gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual escondida, dirigir, roubar coisas numa loja ... Viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.
A narrativa é leve porém cativante,.
O livro vai ficando cada vez mais interessante e comovente ao longo dos capítulos e se torna uma verdadeira lição de coragem e vida. Você ri. Você chora. E como chora. Mas o mais importante é que, de repente, é como se você estivesse passando por tudo aquilo com um personagem, vivendo Através de suas últimas experiências. Todas as angústias, sonhos, descobertas, medos, sensações ... É essa a verdadeira magia de um livro: você transportar pra dentro da história.
A relação de Tessa com uma familia, principalmente com o pai, é muito bonita. O enredo, formado pelo ponto de vista de uma menina rodeada pela morte, é bastante forte, entretanto, se revela da forma mais improvavelmente Sutil.
O romance com Adão, tão intenso e surreal, é um componente fundamental pra história. Ela está rodeada por morte, mas também por amor.São os pequenos detalhes de uma vida que valem uma pena ser lembrados, Afinal de contas. Aqueles que a gente costuma Desprezar por sua simplicidade mas que guardam os verdadeiros tesouros gente um de quem é. Adorei a forma como uma sensibilidade de Tess pra essas coisas foi aflorada livro não, de uma forma naturalmente perceber esses então desfecho detalhes.O, surpreendentemente é profundo e emocionante.
Perfeito!

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)