Patrícia Gaffney - Trio de Vênus

Título: Trio de Vênus L1239
Autor: Patrícia Gaffney
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 504

Será que o luto pode durar uma vida inteira?

Patricia Gaffney, autora do sucesso "As Quatro Graças" e conhecida por seu estilo ao abordar a relação entre mãe e filha, retorna com seu mais novo romance: Trio de Vênus, um estudo sobre três gerações de mulheres de uma família e os problemas entre elas. Com sua habilidade em capturar a essência dessa relação, Gaffney apresenta um romance que tocará os leitores por muitos anos.

Será que o luto pode durar uma vida inteira? Essa é a pergunta que Carrie tenta responder depois da morte repentina do marido. Ela vive luto e culpa em dobro: lamenta a perda do cônjuge tanto quanto o fim do amor - desgaste emocional ocorrido muito antes de o coração dele se exaurir. Lutando para seguir em frente, tendo que sustentar financeira e emocionalmente a filha de quinze anos, uma menina adorável e cheia de vida, Carrie, aos poucos, vai se livrando da tristeza e da depressão para começar uma vida nova. O principal problema, porém, é a mãe, Dana, uma mulher determinada e esnobe, que procura proporcionar o melhor à neta. Pelo menos na opinião dela.

Com essas histórias, Patricia Gaffney explora as dicotomias inerentes a todos os relacionamentos femininos - lágrimas e risos, desespero e esperança, incompreensão e compaixão, raiva e amor. Sentimentos que dividem e unem ao mesmo tempo. Inteligente, emocionante e desconcertantemente real, Trio de Vênus oferece às mulheres de todas as idades um conhecimento mais profundo de si mesmas, dos outros e da magia perturbadora, mas fortificante, que é a vida.

Tradução: Beth Leal

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)