Chris Bohjalian


Título: O Laço Duplo L965
Autor: Chris Bohjalian
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 416


Depois que Laurel Estabrook foi atacada enquanto andava de bicicleta nas ruas de Vermont, sua vida nunca mais foi a mesma. Antes uma pessoa sociável, Laurel agora se isola e começa a trabalhar num lar para desabrigados. Lá ela conhece Bobbie Crocker, um homem com um histórico de insanidade e com uma caixa de fotografias que ninguém pode ver. Um dia Bobbie morre repentinamente e Laurel então descobre que ele estava falando a verdade antes de ser um desabrigado, o homem fora um fotógrafo bem-sucedido, que trabalhou com várias personalidades. Quando a fascinação de Laurel por Bobbie começa a virar uma obsessão, ela se convence de que algumas fotografias revelam um segredo de família escondido a sete chaves. Sua busca pela verdade vai levá-la então a um jogo de perseguições com aqueles que juram querer salvá-la.


Comentário
O Laço Duplo é um romance de leitura fácil. Um estória sobre o universo mental, retratado de forma simples, sensível, humana, onde a partir de um trauma brutal e um fator desencadeador, a ficção e a realidade se misturam e exageram as fantasias.
Desconfiança e solidariedade também são parte deste romance muito bem escrito e situado no tempo.
É uma ótima opção de leitura, surpreendente e inesperado - não se consegue suspeitar seu desfecho.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)