Ayse Kulin - O Último Trem para Istambul

O_ULTIMO_TREM_PARA_ISTAMBUL_1267226495P
Título: O Último Trem para Istambul   L1148
Autor: Ayse Kulin
Edição: 1
Editora: Planeta
Ano: 2010
Páginas: 336

Dois jovens apaixonados e refugiados vivem uma história digna dos melhores romances em meio à Segunda Guerra Mundial.

Selva e Rafael são dois jovens apaixonados. Ela, uma turca, ele, um judeu, fogem da resistência de suas famílias rumo à França para viver este grande amor. Neste aparente refúgio, assistem a eclosão da Segunda Guerra Mundial e começam uma luta desesperada para voltar à Turquia.

Em meio à tensão e ao medo que marcam a Europa, o casal viverá uma história digna dos melhores romances, repleta de suspense e emoção.

Sobre a autora

Ayse Kulin nasceu em Istambul e tem obras publicadas em seu país desde 1984. Autora premiada, já teve alguns de seus livros traduzidos para o grego, o lituano e o bósnio. Em 2005, Kulin publicou seu polêmico romance, Bir Gün, que vendeu 100 mil exemplares em cinco semanas na Turquia.

Estava esperando uma história melosa de amor e encontrei uma história adulta, permeada de fatos reais da história da Segunda Guerra Mundial, por vezes tão cheia de realismo que o romance passa longe, substituído pelo horror do holocausto, a intolerância e o desespero vividos pelos judeus.
Livro muito bem escrito pela autora turca, me conquistou pela seriedade com que a história foi abordada e pelas tramas paralelas, bastante consistentes e interessantes! Realmente uma leitura "de gente grande"! A capa é um sonho, vocês viram???

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)