Patrícia D. Cornwell



Título: Contágio Criminoso L914
Autor: Patrícia Daniels Cornwell
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Edição: 1
Número de páginas: 320

Um cadáver é encontrado no meio do lixo, num aterro sanitário da Virgínia. Detalhes como a amputação habilidosa da cabeça e dos membros indicam que o autor do crime sabe lidar bem com serras elétricas. Para a dra. Kay Scarpetta, a investigação se tornará um inferno, um jogo macabro em que o assassino fará contato pela Internet e assinará as mensagens com um apelido adequado: Deadoc - Doutor Morte. Scarpetta descobre que pode ter sido contaminada por um vírus, pois a vítima sofria de varíola ou algo similar. O homicida que está enfrentando é certamente um psicopata com acesso a armas biológicas letais e altamente sofisticadas. E Deadoc parece disposto a fazer o que for preciso para vê-la sofrer - como se fosse impulsionado por motivos muito pessoais.Considerado um dos livros mais eletrizantes de Patricia D. Cornwell, Contágio criminoso desenvolve-se num ritmo preciso, tensionado ao máximo, com detalhes intrincados e personagens meticulosamente construídas. A dra. Kay Scarpetta, como sempre, dá um verdadeiro show como especialista em medicina legal, mostrando tudo o que sua ciência pode oferecer quando se trata de solucionar um crime.

Título: Restos Mortais L336
Autor: Patrícia Daniels Cornwell
Editora: Record
Ano: 1999
Edição: 0
Número de páginas: 360


Fred e Deborah, jovens, lindos e saudáveis, estão desaparecidos. O pânico toma conta da cidade de Richmond, Virgínia. Será que o casalzinho teve o mesmo fim que os outros quatro jovens casais desaparecidos anteriormente? A idéia é aterrorizante, pois nos outros casos as vítimas foram achadas, meses depois, em estado avançado de decomposição. E todos na mesma região florestal, ao redor de um centro de treinamento da CIA. Suspeitos, até mesmo dentro das forças da lei, pululam como cadáveres abandonados nesse sinistro e labiríntico quebra-cabeças onde vamos encontrar, mais uma vez, a dra. Kay Scarpetta, médica legista e a mais intrigante protagonista já surgida no gênero policial moderno.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)