Francine Rivers - Amor de Redenção

AMOR_DE_REDENCAO_1290369734P
Título: Amor de Redenção L1348
Autor: Francine Rivers
Editora: Verus
Número de páginas: 468
ANO: 2010
EDIÇÃO: 1ª
Tradutor: Alyda Sauer
Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
Qual é a sua relação com Deus?
A autora, religiosa desde pequena, recria a história bíblica de Oséias no velho Oeste Americano. Aqui conhecemos um casal bem diferente entre si, mas não menos capaz de nos emocionar. Michael Hosea é um homem bom em sua essência, religioso e temente a Deus. Ele não vê a força maior que tentamos nomear como algo que pune ou julga, mas sim um amigo que o escuta e o ama incondicionalmente. E é neste ambiente íntimo de amor e cumplicidade que ele pede em suas orações uma esposa. A maior surpresa não é quando Deus lhe responde, mas sim quando ele lhe aponta numa tarde quente de verão Angel, a prostituta fria mais bela e cobiçada daquela cidade. E assim começa o caminho do amor e da redenção destas duas almas em busca de um amor acima de qualquer mácula.
O livro se passa, na maioria das vezes, pelo ponto de vista de Angel... Juro para vocês, esta mulher é um dos personagens mais complexos que já li. A gama de sentimentos que tive em relação a ela foram muitos. Senti-me mal, incomodado, chocado, triste, reflexivo, abençoado... E outras coisas mais.
Angel tem uma vida maldita desde pequena. Nascida como bastarda, perde a mãe aos oito anos e é entregue a um pedófilo. Se não bastasse, quando chega à adolescência ainda vira prostituta. A vida foi muito ingrata com ela!
Ela não confia nos homens e repudia o Deus que Michael tanto acredita. E vê nos olhos dos outros todo o peso de sua dor e sua culpa.
Sabe por que a gente não sabe o que pensar dela, até no último instante? Ela é como a maioria de nós: perdidos em nós mesmos, muitas vezes sem autoconfiança, não querendo acreditar em cada virada do destino e coisa boa que acontece com a gente. Como podemos acreditar que a felicidade possa aparecer de bandeja na nossa vida? Será que merecemos?
Mais do que isso, este é um livro para acordar. Não importa que nome você vá dar a esta força grandiosa que rege os nossos destinos, devemos acreditar que nós somos donos da nossa força e que se algo acontece conosco por causa de pessoas más, a culpa nem sempre é nossa.
Os problemas ocorrem, as tragédias acontecem... Mas me diga, o que você vai fazer com isso? Aprender ou ficar o resto da vida se perdendo na comiseração?
Basta olhar para cima e buscar no seu coração a resposta.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)