William Boyd

Título: Fuga L600
Autor: William Boyd Antonio E. de Moura Filho
Editora: Rocco
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 319
Num passado distante, ela foi Eva Delectorskaya, jovem russa, espiã do serviço secreto britânico durante a Segunda Guerra. Traída em uma de suas missões, ela viu a morte bem de perto, mas conseguiu escapar ilesa e partiu em "fuga" para manter-se viva. No fim dos anos 70, a sensual pré-balzaquiana de outrora, agora uma pacata viúva inglesa de 66 anos, já avó, chamada Sally Gilmartin, resolve acertar as contas com sua história, propositalmente esquecida, e revela sua verdadeira identidade à filha Ruth, de quem precisará da ajuda em sua última missão. Eis o ponto de partida de Fuga, eletrizante thriller de espionagem e suspense, o novo e premiado livro de William Boyd.
Com uma narrativa não-linear, dividida entre as lembranças contadas por Sally e a vida cotidiana de Ruth, o romance, rico em dados históricos e prolífico na descrição das ações e dos cenários, prende o leitor do primeiro ao último instante de leitura. Prova inconteste do porquê de Boyd ser aclamado pela crítica internacional como um dos melhores escritores de hoje.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)