Nora Roberts - Trilogia da Fraternidade





Título: Laços de Fogo – Trilogia da Fraternidade vol. 1 L861
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Volume: 1
Edição: 1Número de páginas: 322

Neste primeiro volume da Trilogia da Fraternidade, você conhecerá as irmãs Concannon: mulheres modernas, ligadas ao eterno e intempestivo espírito da terra.
Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado... tampouco de um grande amor. Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles... e seu passado sombrio será iluminado por um amor tranqüilo, gentil e complacente.




Título: Laços de Gelo – Trilogia da Fraternidade vol. 2 L862
Autor: Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Volume: 2
Edição: 1
Número de páginas: 346

Tempestade (ardente) de inverno
Em pleno inverno irlandês, a pousada de Brianna Concannon recebe um hóspede inesperado que faz incendiar o climaUma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da Trilogia da fraternidade de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea.
Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranqüilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.
Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.

A trilogia
Mulheres modernas, belíssimas e à procura de uma grande paixão. É o que têm em comum as protagonistas da Trilogia da fraternidade: Maggie, Brianna e Shannon. A série é composta pelos volumes Laços de fogo, Laços de gelo e Laços de pecado.O cenário? Irlanda, país de origem dos ancestrais de Nora Roberts. A decisão da autora de retratar esta trilogia em sua "terra progenitora" foi imediata ao momento em que pela primeira vez caminhava pelas ruas do país.
Inspiração foi o que não faltou a Nora Roberts naquela década de 1990. Ao pisar as terras irlandesas com a família, decidiu que retrataria uma família de mulheres fortes, impetuosas e modernas.
No primeiro volume da saga, os leitores conhecem a história de Margaret Mary Concannon, a irmã mais velha, artista e dona de um espírito libertário. Maggie é especialista na arte em vidro. Seus trabalhos transmitem mais que beleza, são reflexos de sua essência, de sua natureza feminina. A vida de Maggie sofre uma turbulência que abala a rotina de seu trabalho. Surge um homem em sua vida, o marchand Rogan Sweeney, que a ajuda a construir uma sólida carreira e a apresenta ao sucesso.
Aguarde a história de Shannon, protagonista do terceiro e último volume da série, Laços de pecado.




Título: Laços de Pecado – Trilogia da Fraternidade vol 3 L891
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Volume: 3
Edição: 1
Número de páginas: 322

Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da Fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn.
Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)