Nora Roberts - Fora da Lei

FORA_DA_LEI_1297876505PTítulo: Fora da Lei      L1387
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin Books
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 320
Jake Redman possuía mais do que o sangue selvagem do Arizona correndo em suas veias, enquanto Sarah Conway era uma verdadeira dama do Leste determinada a tornar Lone Bluff seu lar… Ainda que bancar o anjo da guarda de Sarah não agradasse Jake, tinha de admitir que até estava gostando da tarefa… Pois apesar de sua aparência inocente, o coração dela era o de uma pioneira de verdade, pronta para conquistar novos territórios no Velho Oeste.
 nosso comentárioO livro tem boas descrições sem ser cansativo. O velho Oeste não é completamente tolamente romântico. Existe sim suor, sujeira, mau cheiro...mas ao mesmo tempo, Nora Roberts não faz desse cenário uma visão totalmente repugnante. Afinal de contas, de trata de um romance ‘romântico’. Em outras palavras, as descrições e os cenários estão no tom certo.
Fora da Lei é um romance histórico que se passa nos Estados Unidos interiorano de 1875 e conta basicamente o romance entre dois opostos: a doce ‘duquesa’ (como Jake a chama) do Leste, Sarah, e Jake, um matador de aluguel, descendente de índios (sua avó paterna era uma índia Apache ).
Sarah é bem jovem, com dezoito anos incompletos, mas nem por isso mesmo menos determinada. Mesmo quando as coisas não dão certo (e no início, elas não dão!), a jovem não deixa se abater, pelo menos não externamente. Gostei da personagem por que ela tem atitude, mas não é irritante, chata.
Jake é do tipo durão, sem refinamentos, ou ‘frescuras’ por assim dizer. Ele é típico personagem romântico: masculino até a medula mas bom de coração. Claro que ele, por algumas vezes, consegue ser bastante cabeça-dura, mas nada que o desabone.
O romance entre Sarah e Jake é contado de forma clara com eventuais ‘percalços’ mas nada de muita tragédia ou drama. As cenas de amor são bem contadas e descritas, em nenhum momento parecendo vulgares.
Gostei também dos personagens secundários como Lucius, Liza, o pequeno Johnny, a Sra. Anne Cody e é claro o cãozinho Lafitte. O único senão, a meu ver, ficou em relação ao final dado a uma determinada personagem. Achei que a autora foi muito ‘soft’ por assim dizer.
De qualquer forma, Fora da Lei é pura diversão e isso é muito bom.
Eu recomendo. E muito.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)