Thich Nhat Hanh


Título: Ensinamentos Sobre o Amor L562
Autor:
THICH NHAT HANH
Editora: Sextante
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 176

Todo ser humano deseja amar e ser amado. Como diz o mestre Thich Nhat Hanh, nosso coração pode secar se não tivermos alguém para amar. Somente o amor verdadeiro torna a felicidade possível para nós e para os outros. Esse sentimento tem o poder de pacificar qualquer situação e dar um profundo significado à vida. Quando amamos, deixamos de ser uma fonte de sofrimento e nos transformamos em reservas de alegria e vitalidade que podem beneficiar todos os que nos cercam. Mas o que devemos fazer para cultivar as sementes de amor que estão dentro de nós?
Thich Nhat Hanh nos orienta a começar com práticas que fortalecem a auto-estima, a escuta com atenção plena e a renovação pessoal. Utilizando seus métodos e treinamentos simples, aprendermos a lidar com sentimentos negativos, como a raiva, a desatenção e o ciúme. "Analisamos profundamente a natureza dos nossos sentimentos para descobrir suas raízes e identificar os que precisam ser transformados e nutrir os que proporcionam paz, alegria e bem-estar", diz ele. Os mantras, as meditações, a prática da atenção plena e as reverências, entre outros exercícios, nos ajudam a aprofundar e expandir nossos relacionamentos com todos os seres vivos. Assim cultivamos a comunicação e o respeito e nutrimos nosso amor verdadeiro de forma plena.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)