Marcelo Cezar


Título: A Última chance L951
Autor: Marcelo Cezar
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 464

O Romance é editado pelo espírito Marco Aurélio, traz uma emocionante história que tem como cenário as transformações comportamentais provocadas pela ameaça da Aids, no Brasil, a partir, da década de 1980. Longe de ser um drama que trata da doença como uma fatalidade, a leveza da narrativa do autor, propõe a quebra de tabus e dos preconceitos que envolvem os portadores do vírus HIV.




Título: Para sempre comigo L627
Autor: Marcelo Cezar
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 400
Caio é acusado e preso por um crime que não cometeu. Em seu desespero quer apenas provar que é inocente.Agora só Deus pode ajudá-lo.Será que ele conseguirá ajuda Divina? Ou ele não é realmente inocente aos olhos da Vida? Deus pune? Ou a Vida tem outras razões para nos colocar diante de difíceis desafios? As leis da Vida são mais infalíveis do que as dos homens.Neste extraordinário romance você terá a oportunidade de entender os segredos da inteligência que move os destinos do homem.


Título: Nada é como Parece L833
Autor: Marcelo Cezar
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 309
O que aconteceu com Eulália, Chiquinha e Cora, moças conhecidas da alta sociedade, que, amigas íntimas desde a infância, de repente se separam misteriosamente? Vinte e cinco anos depois, quando tudo parecia esquecido, o passado volta à tona em meio a conflitos e desentendimentos, mostrando com clareza que em sociedade ninguém se mostra como é.
Todos nós escondemos nossa verdade dos outros, seja com a intenção de nos proteger da maldade alheia ou para encobrir nossos pontos fracos. Dissimulamos tentando parecer adequados às expectativas dos outros na ilusão de sermos aceitos. Porém, quando a vida com sua sabedoria intervém mostrando o que estava oculto, a ilusão desaparece, porque cada um percebe que é sendo verdadeiro que se conquista o respeito e a aceitação dos outros. cedo ou tarde todos nós aprendemos que no mundo ´Nada é como Parece´.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)