Juliet Marillier - A Dança da Floresta



Título: A Dança da Floresta Vol 1 L1098
Autor: Juliet Marillier
Série Wildwood
Edição: 1
Editora: Prumo
Ano: 2008
Páginas: 376


Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia...
Entusiasmadas, as meninas vestem seus elegantes vestidos para mais uma noite dançante na Clareira das Danças. Sempre com o sapinho de estimação Gogu no ombro, Jena e as irmãs aventuram-se por este misterioso mundo: o "Outro Reino".
Após nove anos de pura farra nas madrugadas musicais, elas serão obrigadas a lidar com um primo vilão, machista e mandão que chega ao castelo Piscul Dracului em busca de poder. Para piorar a situação, Tati, a irma mais velha, apaixona-se por uma estranha criatura da noite...
Inspirado no conto de fadas "As Doze Princesas", A Dança da Floresta é o primeiro romance da autora dirigido ao público mais jovem. Premiado em 2006 com o Aurelis Award, os leitores conhecerão um pouco da cultura romena e irão encantar-se com páginas cheias de vida, amizade, amor e muita aventura!
A Dança da Floresta começa a nos conquistar com a belíssima ilustração de capa.
É possível sentir sua magia transpassando as páginas. Seus contos fantásticos, românticos e especialmente aventureiros tão sutis e tão fortes.
Viver no Castelo de Piscul Dracului tem suas vantagens... Ter um portal mágico no próprio quarto, também.E as irmãs o transpassam todas as noites de lua cheia, ansiosas a dançar mais uma vez na clareira mágica.
Bem no início, já é possível descobrir mais ou menos como funcionam as coisas no castelo. Apesar de eu preferir inícios mais sutis, onde as coisas aparecem aos poucos, Juliet Marillier consegue amenizar a descrição com passagens muito delicadas.
Um verdadeiro conto de fadas.
Um verdadeiro livro young-adult com elementos surpresa, romances deliciosamente fantásticos e personagens cuja personalidade é de tirar o fôlego.
Extremamente recomendado.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)