John Hart - O Rei das Mentiras


Título: O Rei das Mentiras L702
Autor: John Hart
Editora: Record
Ano: 2007
Edição:1
Número de páginas: 406


Eleito um dos melhores livros de 2006 pela Publishers Weekly, O REI DAS MENTIRAS ocupou durante várias semanas a lista de mais vendidos do New York Times e foi indicado para diversos prêmios, como o Edgar Allan Poe, o Macavity e o Barry. O livro é o romance de estréia do ex-advogado que virou escritor, John Hart.
Um ano após a morte da mãe e o misterioso desaparecimento do pai, o jovem advogado Jackson Workman Pickens - mais conhecido como Work — tem de lidar com os vestígios do passado. Seu escritório anda às moscas, algo bem diferente do império jurídico herdado de Ezra Pickens. Barbara, sua esposa socialite, passa os dias imersa na frívola realidade do country club local; ela e o marido fazem vista grossa para o casamento já falido.
Mas a descoberta do cadáver de Ezra resulta em uma guinada radical na vida do advogado. Valores familiares são postos em xeque. Crenças até então inquestionáveis mostram-se feitas de areia. E quando a polícia descobre 15 milhões de dólares deixados para Work no testamento do pai, o jovem passa a ser o principal suspeito da morte de Ezra Pickens.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)