Morris West

Título: Ponto de Fuga L134
Autor: West, Morris

Editora: Record

Ano: s.d.
Edição: 1
Número de páginas: 288
Em seu Mais Novo Romance Morris West Mostra que Esta em Plena Forma, Criando um Triller Elaborado Como um Quadro em Perspectiva: Personagens de Carater Dubio e Situacoes Ambiguas, Como Linhas Paralelas que se Encontram em Ponto de Fuga.

Título: O Advogado do Diabo L139
Autor:
West, Morris
Editora: Record
Ano: 1997
Edição: 24
Número de páginas: 267
A Calábria, sul da Itália, surge um culto não-oficial em torno da memória de Giacomo Nerone. Milagres são atribuídos ao eremita, que se tornou mártir ao ser assassinado pelos comunistas nos últimos das da Segunda Guerra. O Bispo Valenta ordena uma profunda investigação no caso, que fica a cargo do padre inglês Blaise Meredith - verdadeiro advogado do diabo, que tem a obrigação de encontrar e denunciar qualquer fato que possa impedir as santas honras sejam dadas a Giacomo. A investigação leva Meredith, que está condenado por um câncer terminal, não só a descobrir a verdade sobre o candidato a santo, mas também a solucionar seus próprios problemas como homem e sacerdote. O Advogado do Diabo é um romance cheio de emoção que, a partir de uma profunda abordagem psicológica, trata de aspectos fundamentais da natureza humana: fome, paixão, solidão e o grande mistério do destino do homem.

Título: As Sandálias do Pescador L426
Autor:
Morris West
Editora: Record
Ano: s.d.
Edição: 1
Número de páginas: 259
Histórias da Guerra Fria
Morris West não é somente um autor de best-sellers. Há um elo, ainda que tênue, ligando seus livros mais importantes. O homem é o centro de toda a sua obra. "As sandálias do pescador" foi escrito no início dos anos 60, no auge da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. Um papa russo assume o Vaticano praticamente no mesmo ano que seu torturador chega ao poder na URSS. Entre ambos se estabelece um diálogo de grande transcendência sobre a convivência pacífica dos povos. Os perigos de um conflito atômico, o debate entre ciência e religião, amor e pecado são temas que se entrelaçam neste livro que vendeu milhões de exemplares em todo o mundo. É como se West, ao escrever "As sandálias do pescador", idealizasse uma possibilidade de paz num momento politicamente tão difícil. -- por Celso Borges

Título: Fora de Série L428
Autor:
Morris West
Editora: Record
Ano: 2004
Edição: 10
Número de páginas: 382
Max Mather, um jovem americano especialista em História da Arte, tem um caso com uma milionária italiana mais velha, que o contratou para organizar e avaliar sua coleção de arte. À beira da morte, a velha senhora, agradecida pelos favores de Max, permite que ele escolha uma lembrança entre o material pesquisado. Ele seleciona um pacote que, suspeita, tem dois desenhos originais de Rafael. Algo muito mais valioso que sua benfeitora, ou os seus herdeiros legais, poderiam imaginar. Max sabe que as obras não podem ser vendidas com facilidade, pois teria que autenticar a origem delas. Sem esta comprovação, ele jamais obterá os milhões que espera conseguir pelos trabalhos do mestre renascentista. Por isso, planeja um esquema para convencer o mundo de que detêm os direitos sobre os dois desenhos. Max começa envolvendo no plano se sua ex-namorada, doa de uma galeria. Mas logo percebe que é ele quem está envolvido em uma trama sinistra de assassinato, e que a sua própria vida também está em jogo. Fora de série é um thriller fascinante de Morris West, um dos maiores nomes da literatura australiana no século XX, e um dos autores mais populares de seu tempo.

Título: A Eminência L490
Autor:
West, Morris
Editora: Record
Ano: s.d.
Edição: 1
Número de páginas: 320
As vésperas do terceiro milênio, a morte do papa e a abertura do processo sucessório no Vaticano obrigam a Igreja Católica a refletir sobre seu passado e a redefinir seus rumos. Em meio a essa situaçao de crise e mudança, destaca-se a figura do cardeal argentino Luca Rossini. Um homem torturado pelos militares em seu país que - mesmo convivendo com revelaçoes, dúvidas e questionamentos - é um dos principais candidatos ao trono de Pedro.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)