Jack Higgins - Má Companhia

MA_COMPANHIA_1231329705P
Título: Má Companhia L1394
Autor: Jack Higgins
Editora: Record
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 269

Em MÁ COMPANHIA, o mestre do suspense Jack Higgins acerta mais uma vez com um thirller emocionante e surpreendente. Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, Hitler confiou a um jovem ajudante de ordens, o barão Max Von Berger, seu diário. Com suas memórias, seguem instruções para levar adiante a causa nazista e a chave para uma imensa fortuna construída a partir de pilhagens e muito sangue. Com o tempo, Berger se utiliza do dinheiro para construir um império, tornando-se um industrial bilionário e poderoso que estabeleceu com a família Rashid, inimigos de longa data do general Ferguson, do serviço de inteligência britânica e de Dillon. O barão guarda a sete chaves o diário, cujos segredos podem comprometer a governabilidade dos Estados Unidos. Até que chega a hora do confronto definitivo. Procurando vingança, Berger jura revelar os segredos do diário. Um encontro secreto entre emissários de Roosevelt e Hitler, ocorrido há muitos anos, podem destruir o atual presidente dos Estados Unidos, Jake Cazalet. Cabe a Dillon recuperar o diário antes que ele caia nas mãos de inimigos, comprometendo a todos. Repleto de reviravoltas inesperadas e de ação em alta-tensão, com personagens tão misteriosos e surpreendentes como todos que criou, MÁ COMPANHIA vai agradar em cheio os fãs de Jack Higgins.

Jack Higgins usa muito das suas experiências pessoais como cenário em seus livros. Não é para menos: até os 12 anos ele morou em Belfast, na Irlanda, onde presenciou diversos atentados a bomba e tiroteios. E depois de abandonar a escola aos 15, serviu durante três anos no Royal Horse Guards na Europa Oriental, na época da guerra fria. Jack Higgins é formado em Sociologia, Psicologia Social e Economia pela Universidade de Londres e é membro da Royal Society of Arts.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)