Neylor J. Tonin


Título: De Coração Aberto L088
Autor: Neylor J. Tonin

Editora: Vozes
Ano: 1988
Edição: 0
Número de páginas: 136


Estaria faltando às pessoas do nosso tempo uma razão para viver e uma paixão pela qual dar a vida. Encaramujadas em seus devaneios e ambições, as pessoas parecem não ter mais um ideal que não seja seu triste e pequenino eu.
Porque não vivem de coração aberto, ninguém as fecunda, e porque, intemperadamente, querem tudo, acabem por possuir o que lhes parece sempre insuficiente. Em ambos os casos, sobra-lhes nas mãos uma tremenda frustração, um amargo dissabor. As pessoas estão doentes do espírito. O corpo pode estar cheio de saúde, a inteligência pode ter sido bem treinada e a pessoa pode gozar de um invejável status social, mas só o coração é sábio. Esse coração, no entanto, está chorando baixinho, porque se sente raquítico e sem asas para voar. Vê e distingue os valores, desejaria abraçá-los, mas seu espírito está sem forças, é anêmico. É a esse estado de coisas que chamamos de anemia espiritual, cujo fruto mais sentido é a tristeza de vida e o tédio de viver.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)