Zibia Gasparetto - Quando Chega a Hora


Título: Quando Chega a Hora L256
Autor: Gasparetto, Zibia Milani
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2001
Edição: 17
Número de páginas: 404

O antigo casarão, onde o espírito do coronel Firmino assombrava, há muito que estava fechado, guardando os segredos do passado. A doença de Eurico, filho dos herdeiros do casarão, fez com que eles se mudassem para lá, e então o passado voltou com toda a força, colocando frente a frente todos os envolvidos de outros tempos. Nico, filho de uma lavadeira, encontra Eurico e sua irmã Amelinha em estranha união. Parece que a vida os juntou para um dramático confronto. As brincadeiras das crianças põem em risco os segredos cautelosamente escondidos daquela família. É a força do destino que ninguém consegue deter, quando chega a hora!
Apenas um instrumento
Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos, Zíbia ficou famosa por seus romances mediúnicos ditados pelo espírito de Lucius. Foi assim em 16 títulos, que incluem sucessos como "Laços Eternos" e "Esmeralda". A obra desta escritora inclui, também, as crônicas e textos ditados por outros espíritos. Na maioria das vezes, a autora tem muito sucesso. Por outro lado, ela também sempre fez questão de frisar que é apenas um instrumento para manifestar, através da escrita, idéias que poderiam ajudar as pessoas a viver melhor. Segundo um esclarecimento de Lucius, suas histórias ilustram, com o realismo da própria vida, situações, escolhas, atitudes das pessoas e o resultado que colheram, oferecendo a oportunidade de se aprender por meio da inteligência e não com o sofrimento. -- por Valquíria Sganzerla

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)