Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin Books
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 320
Jake Redman possuía mais do que o sangue selvagem do Arizona correndo em suas veias, enquanto Sarah Conway era uma verdadeira dama do Leste determinada a tornar Lone Bluff seu lar… Ainda que bancar o anjo da guarda de Sarah não agradasse Jake, tinha de admitir que até estava gostando da tarefa… Pois apesar de sua aparência inocente, o coração dela era o de uma pioneira de verdade, pronta para conquistar novos territórios no Velho Oeste.

Fora da Lei é um romance histórico que se passa nos Estados Unidos interiorano de 1875 e conta basicamente o romance entre dois opostos: a doce ‘duquesa’ (como Jake a chama) do Leste, Sarah, e Jake, um matador de aluguel, descendente de índios (sua avó paterna era uma índia Apache ).
Sarah é bem jovem, com dezoito anos incompletos, mas nem por isso mesmo menos determinada. Mesmo quando as coisas não dão certo (e no início, elas não dão!), a jovem não deixa se abater, pelo menos não externamente. Gostei da personagem por que ela tem atitude, mas não é irritante, chata.
Jake é do tipo durão, sem refinamentos, ou ‘frescuras’ por assim dizer. Ele é típico personagem romântico: masculino até a medula mas bom de coração. Claro que ele, por algumas vezes, consegue ser bastante cabeça-dura, mas nada que o desabone.
O romance entre Sarah e Jake é contado de forma clara com eventuais ‘percalços’ mas nada de muita tragédia ou drama. As cenas de amor são bem contadas e descritas, em nenhum momento parecendo vulgares.
Gostei também dos personagens secundários como Lucius, Liza, o pequeno Johnny, a Sra. Anne Cody e é claro o cãozinho Lafitte. O único senão, a meu ver, ficou em relação ao final dado a uma determinada personagem. Achei que a autora foi muito ‘soft’ por assim dizer.
De qualquer forma, Fora da Lei é pura diversão e isso é muito bom.
Eu recomendo. E muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário