Ela era linda, independente e inteligente. Porém representava um mistério para todos que a cercavam, pois ninguém compreendia por que ela era tão fechada e por que erguia uma fortaleza em torno de si para impedir a entrada daqueles que ousassem aproximar-se demais. Deste jeito era Alex, a princesa de gelo, assim denominada por seu assassino.
Quando Erika, escritora de biografias, volta para sua cidade natal a fim de organizar a casa dos seus pais que acabaram de falecer em um fatídico acidente, não imaginava a reviravolta que aconteceria em sua vida. Em uma manhã fria de inverno, Erika vê-se diante de um dos seus maiores desafios, ela encontra sua melhor amiga de infância morta, aparentando inicialmente um caso de suícidio. Após informar a polícia e de prestar as devidas condolências a família, Erika recebe a proposta de escrever para eles uma breve biografia sobre a passagem de Alex pelo mundo. Conforme pesquisa com familiares e amigos, fatos novos e curiosos vão surgindo para montar o quebra-cabeças que foi a vida, assim como a verdadeira identidade de Alex. Para acentuar o mistério que foi a vida de Alex, a polícia conclui através da autópsia do corpo que a moça foi assassinada e estava grávida. Com a morte de Alex, uma verdadeira caixa de Pandora é aberta na pequena cidade de Fjallbacka.
Conforme avança na escrita, Erika redescobre seu amor pela arte de escrever e começa incentivada pela curiosa história a compor um livro a respeito da vida de Alex alternando realidade com ficção. Sua relação com a irmã mais nova vai de mal a pior, e sofre terríveis abalos, pois esta afundada em um casamento conflituoso não enxerga a verdadeira face do marido, um homem cruel, agressivo e ambicioso. Sua vida também é modificada com a chegada de Patrick, um amigo de infância, policial comprometido e honesto, disposto a tudo para descobrir quem é o assassino de Alex e também a conquistar-lhe o coração.
Com muito suspense, mistérios e intrigas, o leitor vai descobrindo aos poucos como uma cidade pequena pode esconder tanta ou mais podridão que nas sujas ruas das grandes metrópoles e como as famílias locais podem guardar segredos obscuros, difíceis de carregar e impossíveis de esquecer. Camila Läckberg mostrou-se perita em montar e desmontar a personalidade dos personagens a ponto de não conseguirmos até o final descobrir quem é o assassino e como em uma única história pode haver mais de um culpado além daquele que puxou o gatilho.
Quem espera encontrar uma corrida contra o tempo para encontrar o assassino, antes que ele faça mais uma vítima fica frustado com A PRINCESA DE GELO, que basea-se mais nas investigações e no desenrolar do novelo de lã que foi a vida de Alex. Um bom suspense com certeza.
Camila Lackberg - A Princesa de Gelo
Nora Roberts - Fora da Lei

Fora da Lei é um romance histórico que se passa nos Estados Unidos interiorano de 1875 e conta basicamente o romance entre dois opostos: a doce ‘duquesa’ (como Jake a chama) do Leste, Sarah, e Jake, um matador de aluguel, descendente de índios (sua avó paterna era uma índia Apache ).
Sarah é bem jovem, com dezoito anos incompletos, mas nem por isso mesmo menos determinada. Mesmo quando as coisas não dão certo (e no início, elas não dão!), a jovem não deixa se abater, pelo menos não externamente. Gostei da personagem por que ela tem atitude, mas não é irritante, chata.
Jake é do tipo durão, sem refinamentos, ou ‘frescuras’ por assim dizer. Ele é típico personagem romântico: masculino até a medula mas bom de coração. Claro que ele, por algumas vezes, consegue ser bastante cabeça-dura, mas nada que o desabone.
O romance entre Sarah e Jake é contado de forma clara com eventuais ‘percalços’ mas nada de muita tragédia ou drama. As cenas de amor são bem contadas e descritas, em nenhum momento parecendo vulgares.
Gostei também dos personagens secundários como Lucius, Liza, o pequeno Johnny, a Sra. Anne Cody e é claro o cãozinho Lafitte. O único senão, a meu ver, ficou em relação ao final dado a uma determinada personagem. Achei que a autora foi muito ‘soft’ por assim dizer.
De qualquer forma, Fora da Lei é pura diversão e isso é muito bom.
Eu recomendo. E muito.
Katherine Neville - O Enigma do Oito
Quase 200 anos depois, na década de 1970, em Nova York, uma especialista em informática se vê envolvida num perigoso jogo, iniciado dois séculos antes, quando o xadrez deixou a Abadia. Um romance de ação, suspense e mistério, no qual cada reviravolta é uma jogada de mestre.
John Flanagan - Rangers Ordem dos Arqueiros : Ruínas de Gorlon
Susan Wiggs - Jogo da Vida

Autor: Susan Wiggs
Diários do Lago - Livro 5
Edição: 1
Editora: Harlequin
Ano: 2010
Páginas: 446
Ayse Kulin - O Último Trem para Istambul
Dois jovens apaixonados e refugiados vivem uma história digna dos melhores romances em meio à Segunda Guerra Mundial.
Selva e Rafael são dois jovens apaixonados. Ela, uma turca, ele, um judeu, fogem da resistência de suas famílias rumo à França para viver este grande amor. Neste aparente refúgio, assistem a eclosão da Segunda Guerra Mundial e começam uma luta desesperada para voltar à Turquia.
Em meio à tensão e ao medo que marcam a Europa, o casal viverá uma história digna dos melhores romances, repleta de suspense e emoção.
Sobre a autora
Ayse Kulin nasceu em Istambul e tem obras publicadas em seu país desde 1984. Autora premiada, já teve alguns de seus livros traduzidos para o grego, o lituano e o bósnio. Em 2005, Kulin publicou seu polêmico romance, Bir Gün, que vendeu 100 mil exemplares em cinco semanas na Turquia.
Tasmina Perry - As Filhinhas do Papai
Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying - Mentes Perigosas nas Escolas
De origem inglesa, a palavra bullying corresponde a um conjunto de atitudes de violência física e/ou psicológica que ocorrem nas instituições de ensino. É um tipo de agressão intencional, que ridiculariza, humilha e intimida suas vítimas. Algumas crianças, por serem diferentes de seus colegas - altos ou baixos demais, gordinhos ou muito magros, tímidos, nerds, mais frágeis ou muito sensíveis -, sofrem intimidações constantes. Discriminados em sala de aula, as vítimas de bullying, na maioria das vezes, sofrem caladas frente ao comportamento de seus ofensores. E as consequências podem ser desastrosas: desde repetência e evasão escolar até o isolamento, depressão e, em casos extremos, suicídio e homicídio.
Jack Higgins - Má Companhia
Em MÁ COMPANHIA, o mestre do suspense Jack Higgins acerta mais uma vez com um thirller emocionante e surpreendente. Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, Hitler confiou a um jovem ajudante de ordens, o barão Max Von Berger, seu diário. Com suas memórias, seguem instruções para levar adiante a causa nazista e a chave para uma imensa fortuna construída a partir de pilhagens e muito sangue. Com o tempo, Berger se utiliza do dinheiro para construir um império, tornando-se um industrial bilionário e poderoso que estabeleceu com a família Rashid, inimigos de longa data do general Ferguson, do serviço de inteligência britânica e de Dillon. O barão guarda a sete chaves o diário, cujos segredos podem comprometer a governabilidade dos Estados Unidos. Até que chega a hora do confronto definitivo. Procurando vingança, Berger jura revelar os segredos do diário. Um encontro secreto entre emissários de Roosevelt e Hitler, ocorrido há muitos anos, podem destruir o atual presidente dos Estados Unidos, Jake Cazalet. Cabe a Dillon recuperar o diário antes que ele caia nas mãos de inimigos, comprometendo a todos. Repleto de reviravoltas inesperadas e de ação em alta-tensão, com personagens tão misteriosos e surpreendentes como todos que criou, MÁ COMPANHIA vai agradar em cheio os fãs de Jack Higgins.
Jack Higgins usa muito das suas experiências pessoais como cenário em seus livros. Não é para menos: até os 12 anos ele morou em Belfast, na Irlanda, onde presenciou diversos atentados a bomba e tiroteios. E depois de abandonar a escola aos 15, serviu durante três anos no Royal Horse Guards na Europa Oriental, na época da guerra fria. Jack Higgins é formado em Sociologia, Psicologia Social e Economia pela Universidade de Londres e é membro da Royal Society of Arts.
Collen McCullough – Tim- Uma História de Amor Única e Inesquecível
Título: Tim – Uma História de Amor Única e Inesquecível L1351
Autor: Collen McCullough
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011
Páginas: 336
Tradutor: Wilma Freitas
Artamon, bairro de classe média em Sidnei, Austrália. Mary Horton, solteirona, na casa dos quarenta. Rica, porém simples e solitária, acredita não necessitar de amigos, tampouco de um amor. Vive bastante satisfeita em seu confortável lar com um amplo jardim e um imponente Bentley estacionado na garagem. Sem contar a casa de praia, que adquiriu com o fruto do seu trabalho e dos investimentos realizados. A literatura e a música ajudam-na a preencher a solidão. Mary não aspira a coisas que não conheceu. Tim Melville, vinte e cinco anos, operário inexperiente, filho de Ron e Esme Melville, que o receberam como uma dádiva para o seu tardio casamento. Tem o rosto, o corpo e a graça de um deus grego. Embora belíssimo, está longe de possuir um intelecto em harmonia com o físico deslumbrante. Todavia, Ron e Esme, operários simplórios, pessoas sensatas e sem ambição, o amam pelo que ele é. O casal o preparou para viver segundo as suas possibilidades. Tim é um sujeito insignificante que trabalha na construção, infatigável e bem mais esforçado do que os companheiros. Os dias de trabalho pesado e os fins de semana são passados com o pai num bar; as noites em casa, ao lado da família assistindo à televisão. Para ele, uma vida segura e tranquila. Tim é tão maravilhoso de se admirar que Mary Horton não consegue acreditar nos próprios olhos ao vê-lo, pela primeira vez, trabalhando na reforma da casa ao lado. A vizinha, pessoa franca e de bom coração, foi quem a alertou tanto para a doçura quanto para as graves limitações do rapaz. Mesmo assim, Mary o contrata para trabalhar como seu jardineiro nos fins de semana e descobre que, usando apenas um pouco de delicadeza, é possível extrair tudo do rapaz. Isso é novo para ela, como também o é a afeição que sente, um tipo de sentimento maternal que destinaria ao filho que nunca teve. Tim também lhe ensina muitas coisas, entre outras a ver o verdadeiro mundo com olhos novos e otimistas. Um idílio em que ambos dão e recebem muito, mas que infelizmente se modifica, como acontece com todos os idílios... Uma história de singela e suave beleza, de inesperados acontecimentos que tanto tocarão os leitores como os surpreenderão.