Nicholas Sparks - A Última Música



Título: A Última Música L1199
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 400


A Última Música: A História do Filme Estrelado por Miley Cyrus

Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas por todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances do autor foram adaptados para filmes, como "Querido John" e "A Última Música".


Terminei este livro após chorar litros e litros no travesseiro. Admito que de início não dei muito crédito a história.
No começo há algumas passagens bem clichês, a la sessão da tarde, como a do cara mais cobiçado da cidade que, em uma partida de vôlei, esbarra e derruba o refrigerante na menina revoltada (e meio punk) que veio passar as férias de verão na casa do pai (Steve) com quem não fala há 3 anos.
Mas a história é muito mais que isso. Envolve conquista, crescimento, perdão e dor.

Embora o romance seja delicioso, o que mais nos mantém preso ao livro é a questão das relações familiares.

Impressionante como Nicholas consegue definir e decifrar tão perfeitamente nossos medos, revoltas, anseios, expressados na vida ora de um personagem, ora de outro.

Fiquei facinada com cada parte... ri, chorei, me decepcionei, tive raiva, senti falta de alguém... Só um grande autor como esse é capaz de nos trazer tantos sentimentos com algumas palavras.


Um comentário:

Anônimo disse...

A última música é engraçado no inicio, Romântico do meio, e triste no final.
Amei o livro e chorei muito nas últimas 40 páginas. é um livro pra quem gosta de um bom romance

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)