Julie Garwood - A Próxima Vitima


Título: A Próxima Vitima vol 4 L1187
Autor: Julie Garwood
Série Buchaman
Editora: Landscape
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 367


O Detetive Alec Buchanan considera a oferta recebida para ocupar uma posição de destaque no FBI a oportunidade perfeita para deixar Chicago, onde mora, e seguir os passos de seu irmão, ascendendo ao alto escalão dos responsáveis pela manutenção da lei. Mas, primeiro, ele precisa realizar uma última tarefa atuar como guarda-costas de Regan Hamilton Madison, herdeira de uma cadeia de hotéis. A charmosa executiva se vê envolvida em negócios perigosos quando alguém lhe envia uma foto da cena de um crime, onde a vítima é bastante conhecida.
Regan suspeita que o problema tenha começado quando concordou em ajudar uma amiga jornalista a desmascarar um guru de auto ajuda charlatão que se aproveitava de mulheres solitárias e vulneráveis. Na verdade, o escorregadio Dr. Lawrence Shields pode ter sido responsável pela morte de uma de suas seguidoras. Na esperança de encontrar alguma prova, Regan participa de um seminário de Shields. Durante o encontro, o psicólogo persuade seus convidados a tomarem parte de um inocente exercício de limpeza. Ele pede que faça, uma lista de todas as pessoas que, através dos anos, os tenham magoado ou enganado, e lança uma pergunta Seu mundo seria melhor se estas pessoas deixassem de existir?
Levando o exercício na brincadeira, Regan jogou o jogo. A experiência foi esquecida, até que a primeira pessoa da lista de Regan aparecesse morta. O choque se transforma em horror quando os outros nomes da lista também começam a aparecer mortos e uma terrível dança de morte e desejo é desencadeada. Agora, assassinatos brutais parecem rondar todos os movimentos de Regan e a irresistível atração que sente por Alec, apesar de ter despertado emoções que ela pensava não ser mais capaz de sentir, pode comprometer sua segurança. Entretanto, à medida que o perigo se intensifica e um serial killer começa a estreitar o cerco, Regan precisa descobrir quem está transformando suas íntimas fantasias de vingança em pavorosa realidade.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)