Matilde Asensi - A Origem Perdida


Título: A Origem Perdida L1059
Autor: Matilde Asensi
Edição: 1
Editora: Planeta
Ano: 2005
Páginas: 486
Tradutor: Alexandre de Souza Barbousa



Uma estranha doença que deixou seu irmão em estado vegetativo leva o hacker e empresário do ramo da informática Arnau Queralt a Empreender uma investigação arqueológica sobre o império inca, as ruínas de Tiwanacu ea Floresta Amazônica, atrás de pistas sobre uma civilização perdida. O leitor vai com Arnau e seus amigos, Marc e Lola, nessa viagem Através do conhecimento, descobrindo alguns mistérios sem solução na história da Humanidade, os paradoxos da Teoria da Evolução eo verdadeiro papel dos espanhóis na conquista da América.
Um romance deslumbrante que prende o leitor num jogo de inteligência eo Conduz uma situações Cuja chave Está no poder das palavras. Se Umberto Eco revolucionou o gênero histórico com "O Nome da Rosa", Matilde Asensi reinventa o romance de aventura com "A Origem Perdida".

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)