Collen McCullough - Pássaros Feridos



Título: Pássaros Feridos L1095
Autor: Collen McCullough
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2003
Páginas: 546


No panorama da ficção contemporânea, «tem Pássaros Feridos ', sem dúvida, um lugar de honra. Trata-se de um romance denso, épico, pungente e literariamente bem estruturado. Seus personagens, sofridos e marcantes, se num cenário Integram fascinante e rude: como australianos vastas extensões de Campos dos povoados de carneiros e rarefeitos de homens, que forçam seus habitantes uma minguados uma Existência Isolada Pioneira, quase primitiva, na qual os caracteres, SE modelam muito à semelhança desse ambiente.
Por maior que seja este livro, só posso descrevê-lo com um só adjetivo: perfeito. Desde a primeira à última frase, é uma obra bem escrita ea história é belíssima e envolvente.
A história é contada com extrema sensibilidade, embelezada com descrições ótimas e apoiada por uma interessante contextualização histórica.
Além de tudo isso, o ritmo da narração, os diálogos sinceros eo estilo simples e cativante, fazem desta obra uma obra-prima.
Foi uma surpresa verdadeiramente positiva.
Um livro para ler, reler e voltar a ler.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)