Danielle Steel - Honra Silenciosa


Título: Honra Silenciosa L962
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 1998
Edição:1
Número de páginas: 364


Na década de 40, uma jovem japonesa tenta conciliar a tradição oriental e o fascínio que o Ocidente exerce. Vivendo na Califórnia, ela conhece em pouco tempo o que a América tem de melhor e pior: com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Grande Guerra, seus sonhos de liberdade são substituídos pelo pesadelo do preconceito e da opressão. Um dos acontecimentos que marcaram mais profundamente a História serve como pano de fundo para HONRA SILENCIOSA, o novo romance de Danielle Steel. A escritora — nome freqüente em listas de livros mais vendidos de vários países — emociona mais uma vez com o relato do drama de uma jovem dividida entre duas culturas e sua luta pela sobrevivência.
Incentivada pelo pai, um professor universitário muito à frente do seu tempo, Hiroko Takashimaya embarca para os Estados Unidos, mais especificamente para a Califórnia, onde vai morar com os tios. Lá, passa a conhecer valores completamente diferentes daqueles com os quais estava acostumada. Para ela, o paraíso fala inglês. No entanto, o deslumbramento da moça acaba quando a base americana de Pearl Harbor é bombardeada pelos japoneses e a guerra é declarada. Hiroko e toda a comunidade japonesa passam a ser declarados inimigos vivendo num país estrangeiro. Por ordem do presidente americano, Franklin Roosevelt, os militares pressionam os japoneses a vender suas casas e abandonar seus empregos.
Em HONRA SILENCIOSA, Danielle Steel — autora dos sucessos Cinco dias em Paris, Maldade, Asas e Desencontros — retrata não apenas as perdas humanitárias de um episódio terrível da História, como também a coragem, a honra e a dignidade de muitos de seus personagens.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)