Robin Cook - Cura Fatal


Título: Cura Fatal L090
Autor:
Robin Cook
Editora: Record
Ano: 1998
Edição: 1
Número de páginas: 464


Viver e trabalhar. Este livro é dedicado ao espírito da reforma no atendimento hospitalar e à santidade do relacionamento médico-paciente. É um mergulho arrepiante e estarrecedor no lado obscuro das empresas de planos de saúde e na forma torpe com que tais grupos se relacionam com a vida humana.
O nirvana
Em busca de um lugar tranqüilo para viver e trabalhar, um casal de médicos, personagens centrais de "Cura fatal", com uma filha de oito anos, portadora de uma grave doença crônica, conseguem transferência do centro médico da universidade onde trabalham, em uma metrópole, para o Hospital Comunitário de Bartlet. Em um moderno centro de saúde, na aprazível cidade em Vermont, após um outono esplendoroso, uma paisagem árida paira sobre Bartlet. Em princípio gradualmente, e depois num ritmo acelerado, o nirvana terrestre dos Wilsons se desintegra quando mortes misteriosas começam a acontecer. Robin Cook, mestre do horror médico-científico, retorna com mais uma narrativa, que deixará o leitor em pânico. -- por Patrício Bentes

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)