Frederick Forsyth - O Punho de Deus


Título: O Punho de Deus L153
Autor: Frederick Forsyth
Editora: Record
Ano: 2000
Edição: 10
Número de páginas: 557



Tendo como pano de fundo a Guerra do Golfo, Frederick Forsyth apresenta em o Punho de Deus o seu romance mais empolgante e ambicioso, até à data, descrevendo com brilhantismo as personagens da vida real que dominaram as primeiras páginas dos jornais e a tecnologia de guerra à sua disposição.

Mas, além dos meios militares já conhecidos dos vários serviços secretos participantes nos acontecimentos, haveria ainda outra arma controlada por Saddam Hussein, capaz de provocar uma morte horrível a centenas de milhares de soldados ocidentais? As investigações permitiram responder que sim. Tratava-se do Qubth-ut-Allah (Punho de Deus).

Caberá ao major Mike Martin, membro do SAS, infiltrar-se no Iraque a fim de estabelecer contacto com o misterioso «homem de Jericó» e executar a missão mais perigosa de toda a sua vida: descobrir e tornar inoperacional o «Punho de Deus».

Através deste livro, Frederick Forsyth penetra no cenario sangrento e conturbado da Guerra do Golfo para criar um romance vigoroso e emocionante.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)