Frederick Forsyth - O Negociador


Título: O Negociador L047
Autor: Frederick Forsyth
Editora: Record
Ano: 2000
Edição: 14
Número de páginas: 395


Romance do consagrado autor de "O dia do chacal", que desta vez situa sua narrativa numa pequena ilha onde está sendo assinado um tratado de desarmamento, quando o seqüestro da filha do presidente americano prejudica o acordo.
Plano audacioso
Cyrus Miller, um magnata do petróleo tão poderoso quanto racista e reacionário, consegue mobilizar forças de direita para pôr em prática um plano que culmina com o seqüestro da filha do presidente americano. É convocado um ex-combatente do Vietnã, senhor Quinn, dotado de habilidade para atuar com o mediador em processos de liberação de reféns, para negociar com os seqüestradores. Esses decidem subestimar a inteligência do negociador. O elenco do romance é formado por americanos, britânicos, russos e europeus. Um tratado de desarmamento esta sendo assinado por Mikhail Gorbachev, líder da União Soviética, e o presidente dos Estados Unidos, John Cormark. O cenário: a pequena ilha de Nantucket, no litoral americano.-- por Patrício Bentes

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)