Sidney Sheldon - O Céu está Caindo


Título: O Céu Está Caindo L044
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2001
Edição: 4
Número de páginas: 347

Dana Evans, jornalista, volta a Washington depois de uma temporada de trabalho em Sarajevo, luta para ter um bom relacionamento com o filho que adotou na região, um problemático garoto de doze anos que perdeu os pais e a irmã, mortos durante a guerra da Bósnia. Ao retornar ao trabalho, Dana entrevista o jovem milionário e provável candidato ao Senado, Gary Winthrop, que, no dia seguinte, é assassinado em sua casa por ladrões de obras de arte. Mas Dana desconfia de ladrões que matam sua vítima e se esquecem de levar as obras mais valiosas. E resolve investigar o caso mais profundamente. Logo descobre que, nos últimos meses, outros cinco membros da família Winthrop, uma das mais generosas, poderosas e famosas do mundo, também morreram em acidentes fatais. Certa de que ali havia mais que coincidência, Dana resolve investigar os casos, apesar de todos os que entrevista, e mesmo seus superiores, não acreditarem em suas desconfianças. Envolvida na busca de novos fatos, Dana viaja para a França, Alemanha, Itália, Rússia e até para o Alasca, apurando fatos e buscando a real ligação entre as mortes. Sem perceber que, ao remexer em fatos esquecidos no passado ela está colocando em vista a própria vida , e a de seus entes mais queridos, Dana começa a desvendar o mistério. E descobre uma intriga de proporções gigantescas que pode por em risco a segurança de todo o planeta. Trama cativante que é enriquecida por personagens bem verdadeiros, que criam diferentes níveis de emoção e envolvimento neste romance inesquecível.
Trama intrincada
Sidney Sheldon repete a fórmula que o consagrou como autor de best sellers. Narradas sob a ótica feminina, as histórias apresentam heroínas jovens, bem-sucedidas, pitadas de sexo e muita ação em tramas bem amarradas. Essa combinação conquista e mantém fãs no mundo todo. Neste romance, a jornalista Dana Evans volta aos Estados Unidos depois de um ano cobrindo a guerra de Saravejo, na Bósnia, com um filho adotado - um problemático menino que perdeu os pais durante a guerra. Durante sua ausência no país descobre que todos os membros de uma abastada, influente e carismática família morreram tragicamente em menos de um ano. Coincidência ou assassinato? Suas investigações a levarão a vários países da Europa e Ásia. Cada novo passo em direção à verdade colocará em risco sua vida e a de seu filho. Um prato cheio para leitores do gênero. . -- por Samantha Arana

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)