Harlan Coben–Quando Ela se Foi

QUANDO_ELA_SE_FOI_1307753273PTítulo: Quando Ela se Foi    L1440

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Ano: 2011

Edição: 1

Número de páginas: 256

Quando Ela se Foi: De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?

Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "venha para Paris."

Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.

Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Sobre o Autor:

Harlan Coben nasceu em Newark, Nova Jersey. Formado em Ciências Políticas pelo Amherst College, também já atuou no setor de turismo. Autor de Confie em Mim, Não Conte a Ninguém, Desaparecido para Sempre, Cilada, A Promessa (outra história de Myron Bolitar), Não Há Segunda Chance, O Inocente e Silêncio na Floresta.

É o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 40 idiomas.

Aclamado na França, onde é conhecido como "o mestre das noites em claro", seu livro Não Conte a Ninguém foi transformado em um premiado filme com o mesmo título estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.


Tradução: Marcelo Mendes

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)