Kathleen E. Woodiwiss - Uma Rosa do Inverno

Título: Uma Rosa do Inverno L1192
Autor: Kathleen E. Woodiwiss
Edição: 1
Editora: Record
Ano: 1993
Páginas: 479
Tradutor: Aulyde Soares Rodrigues



Casada com um estranho a quem não podia trair...

Possuída por um amor que não conseguia esquecer...

Este é o coração atormentado da jovem Erienne que, para salvar o pai da ruína financeira, acaba descobrindo o homem que irá transformar totalmente a sua vida.

Foi no norte da Inglaterra que tudo começou. O pai de Erienne deu a mão de sua filha ao mais rico pretendente para sanar suas dívidas de jogo. Agora, ela era a Lady Saxton, senhora de uma grande propriedade, anteriormente arruinada pelo fogo, e esposa de um homem de aparência misterosa que despertava nela o medo e a piedade.

Saxton, o marido misterioso que ocultava o rosto com uma enigmática máscara, irá confundir os sentimentos de Erienne até quase o fim da história. Até lá, o leitor irá acompanhar o suspense e o drama de uma mulher apaixonada pelo inimigo do pai e desesperada pela iminente atração que o devotado marido estava lhe despertando.

ERIENNE

Para salvar o pai da ruína financeira, ela se casa contra a vontade– leiloando seu amor a quem fizesse a oferta mais alta.

SAXTON

O enigmático lorde – sua capa longa e esvoaçante ocultava um mistério,um coração vingativo...e paixões estranhas e secretas.

SETON

Christopher Seton, homem do mar, ianque galante e sedutor, dono de olhos verde-cinza cheios de vida – é inimigo mortal do pai de Erienne.

INTRIGA!

No Norte da Inglaterra do século XVIII, nas ruínas de uma propriedade que fora importante no passado, uma noiva comprada descobriria a surpreendente verdade sobre o marido... e seria levada implacavelmente ao seu misterioso mundo, repleto de perigos, vinganças e desejos intensos nunca sonhados.

Esse livro é fantástico! Tem um gostinho dos livros e filmes de antigamente. Envolve romance, suspense, traição, aventura, vingança, é um livro cheiro de reviravoltas e emoções. Em um momento você está em um salão de danças, em outro na estrada com perigos por todos os lados, em seguida no meio de um tiroteio, enfim, um prato cheio para quem gosta. A autora é minuciosa nos diálogos e nas descrições, com personagens principais e coadjuvantes bem construídos, a mocinha é bem infantil, às vezes até irrita, mas você depois se encanta com ela dividida entre dois amores. O pai é um nojento, o irmão um fracassado, aí vem o xerife, a invejosa, a prostituta, o criminoso, ou seja, vários personagens que integram a trama.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)