Sidney Sheldon/TillyBagshawe - Depois da Escuridão


Título: Depois da Escuridão L1292
Autor: Sidney Sheldon/TillyBagshawe
Editora: Record
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 464

A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.

- Tilly Bagshawe conduz o leitor em um suspense alucinante e cheio de reviravoltas surpreendentes que marcaram o legado do mestre Sidney Sheldon. É autora de A senhora do jogo, best seller do New York Times e a continuação da saga da família Blackwell, iniciada por Sheldon em O reverso da medalha. Autora tambérm de Adorada.

- Os livros de Sheldon venderam mais de 300 milhões de exemplares em 180 países. O autor figura no Livro dos Recordes Guinness, na categoria "Autor Mais Traduzido do Mundo". Todos os seus romances chegaram ao topo das Listas de Mais Vendidos.

A Editora Record continua trazendo as ótimas publicações do autor Sidney Sheldon, através do trabalho da autora Tilly Bagshawe, que por meio dos manuscritos de Sidney Sheldon acabou por publicar o que considero um ótimo suspense. "Depois da Escuridão" acaba se superando e mostrando ao mundo como realmente tratar a "alta sociedade" em um suspense de tirar o fôlego.

Ao lermos o livro, podemos perceber uma forma mais longa e detalhada do ditado: Um dia da caça outro do caçador; por mais que a trama seja surpreendentemente ótima, temos uma personagem, no início, muito passiva, ou seja, uma mulher ingênua, que vive em sua bolha e não nota o mundo em que vive. Tilly Bagshawe constrói um livro que fará você ficar preso à ele por pelo menos as horas que terá ele em mãos, durante sua leitura, pois, a vontade de desvendar os mistérios é imensa. Durante a leitura vemos a evolução de Grace em que deixa de ser a caça, evoluindo de uma mulher extremamente ingênua para uma caçadora, ou seja, uma mulher fria e calculista, afinal no início do livro vemos que ela não tem mais o que temer, ou seja, o que mantinha a passividade da protagonista se esvai, dando lugar à uma mulher com sede de vingança. Além disso, Sheldon colocava em seus livros as experiências pessoais pela qual vivenciou, o que faz com que qualquer um de nós tenha contato com irmãs invejosas, parentes com problemas financeiros, amigos vingativos, resumindo: problemas pessoais e financeiros. Esse diferencial, em suas obras, faz com que os personagens ganhem vida e nos estimulem a ler cada vez mais rápido e mais apreensivo para ver em que rumo a história está ou tomará.

Por mais que Sidney Sheldon tenha falecido, suas obras continuam a ganhar cada vez mais adeptos, pois, quem é que não gosta de um bom suspense, ainda mais com personagens carismáticos e com personalidades marcantes, a ponto de você ter vontade de participar da história ao lado deles? Tilly Bagshawe está de parabéns pelo ótimo trabalho, em conjunto com um dos mais brilhantes escritores de suspense. Depois de tudo isso, só me resta torcer para que a autora continue com o trabalho que demonstrou em "Depois da Escuridão" e para que a editora Record nos traga esses ótimos livros.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)