Kathleen E. Woodiwiss - Cinzas ao Vento



Título: Cinzas ao Vento L1139Autor: Kathleen E. Woodiwiss
Edição: 1
Editora: Record
Ano: 1995
Páginas: 608



"Uma névoa escura cobria a cidade, e o ar úmido parecia comprimir o calor sufocante sobre os destacamentos de soldados de túnicas azuis, que esperavam, nas docas, a chegada do barco fluvial com rodas laterais". Estamos em Nova Orleans, a 23 de setembro de 1863. No barco, estão os passageiros, ansiosos por enriquecer, as aves de rapina, as prostitutas, os aproveitadores, todos descendo sobre a cidade de Nova Orleans para arrancar tudo que puderem dos cidadãos emprobecidos pela Guerra de Secessão e muito mais do invasor ianque. No cais, os soldados da União. Entre os passageiros, porém, há um menino que, sob o manto do mistério, irá mudar completamente o rumo da história...
Cinzas ao Vento é um romance ardente e apaixonante de uma das maiores escritoras dos últimos tempos. Kathleen E. Woodiwiss mais uma vez nos leva ao passado, com uma história pungente que capta o amor e a paixão entre pessoas determinadas e orgulhosas. Dentro de um cenário turbulento e sanguinário, a autora revela que os reais sentimentos não desaparecem, mesmo em meio a conflitos e discórdias. O leitor irá confirmar o talento de uma das autoras mais importantes de ficção histórica da América quando percorrer as páginas bem escritas e o clima eletrizante daquela época tempestuosa, eo suspense, que irá acompanhar a história deste menino, forçado a fugir de sua família por causa da guerra civil.
Este romance nos leva a Nova Orleans do Sec. XIX, onde a Guerra de Secessão mexe com os sentimentos, a vida e os sonhos.
Neste cenário de Cinzas, a autora parte do encontro de uma jovem com um médico ianque para pompor uma narrativa romantica.
O livro é muito denso, com ótimas descrições da guerra.
Para quem gosta de romance este livro é imperdível.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)