Joyce Carol Oates - A Filha do Coveiro


Título: A Filha do Coveiro L1032
Autor: Joyce Carol Oates
Editora: Alfaguara
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 600


Rebecca é uma jovem que cresceu em meio à discriminação e à violência numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos. É filha de Anna e Jacob Schwart, que fugiram da Alemanha em 1936 com seus dois filhos mais velhos para escapar da perseguição nazista.Mas a condição de refugiados no interior dos Estados Unidos não é muito melhor do que a situação na Europa. Jacob, um ex-professor de matemática, é obrigado a aceitar um emprego de coveiro no cemitério local, e o mísero salário que recebe mal dá para sustentar a família. Em meio a privações e ao preconceito, Jacob mergulha cada vez mais fundo na loucura, arrastando a família consigo. O desfecho não poderá ser outro que o desastre.
Rebecca escapa da tragédia familiar e, mudando-se de cidade, tenta recomeçar a vida. Casa-se, tem um filho - que ama acima de tudo -, mas a violência familiar volta a encontrá-la, e é só fugindo novamente, e vivendo sob um nome falso, que ela poderá reencontrar a felicidade e a chance de garantir ao filho que ela não teve.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)