David Baldacci - Por Uma fração de Segundo


Título: Por uma Fração de Segundo L900
Autor: David Baldacci
Editora: Rocco
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 424


O autor é muito bom em cenas de ação, como já demonstrou em livros como o best-seller Poder absoluto. "Não há maior caos do que quando a morte violenta bate à porta de uma multidão desavisada." Portanto, tiroteios, perseguições, a pé ou de carro, emboscadas etc. são descritos com a tensão devida, sem exageros, e no final o leitor vai descobrir que ele evita os estereótipos comuns do genêro.
Para manter o suspense em alta num romance de mais de 400 páginas, David Baldacci vai acrescentando personagens à história, para muitas vezes retirá-los logo depois, nem que seja no fundo de uma banheira. Cada um dá sua parcela para ajudar, ou confundir, os dois personagens principais, sendo que a mais enigmática é Joan, uma ex-agente que pode estar tanto no lado bom quanto no mau e que tem o hábito de arremessar a calcinha na luminária, como numa cesta de três pontos, após uma noite de sexo intenso.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)