Judith McNaught - Em Busca do Paraíso



Título: Em Busca do Paraíso L839
Autor: Judith Mcnaugtht
Editora: Best Sellers
Edição: 1
Ano: 2008
Número de páginas: 783


Este romance confirma mais uma vez o extraordinário talento da autora para contar grandes histórias repletas de emoção e humor. O livro acompanha a vida da rica e insegura Meredith Bancroft dos namoricos de adolescência às paixões da idade adulta. Abandonada pela mãe em pequena e criada pelo pai milionário e possessivo, Meredith cresceu solitária e frágil. Na escola, tem apenas uma amiga, Lisa, exuberante filha de imigrantes italianos. Vindas de famílias diferentes e donas de temperamentos opostos, as duas garotas se tornam inseparáveis. A amizade iniciada no colégio estende-se por toda a vida. Quando Meredith se apaixona por Matt Farrell, um homem atraente mas pobre, conta apenas com o apoio de Lisa. Meredith casa-se com Matt, mas uma rede de intrigas criada por seu próprio pai acaba por separá-los. Amargurada, ela tenta esquecer o fracasso aproximando-se de um namorado de infância e assumindo a direção da loja de departamentos da família. Mas a vida dá muitas voltas e grandes surpresas-traições, amores, mentiras e revelações- vão agitar o coração das duas amigas e mudar seu destino!
Quem conhece Judith McNaught sabe que ao ler uma de suas obras pode estar preparado para muitas emoções e sonhos sem fim.
Em Busca do Paraíso não foge à regra!
Nele conhecemos Meredith Bancroft, filha de um magnata das lojas de departamentos em Chicago. E também Mathew Farrel, homem forte, muito inteligente e disposto a fazer fortuna. Esse casal tão distinto se conhece e inicia uma relação cheia de muito amor, dor, encontros, desencontros, traições, confusões.
É um livro maravilhoso. História envolvente, um romance como poucos, sem, contudo, ser totalmente previsível.
Lendo o livro percebemos que meias palavras, ou mesmo aquilo que não dizemos pode mudar totalmente o nosso destino. Isso o que acontece com Meredith e Matt.
Os protagonistas são personagens complexos, cheios de vida, e tão envolventes que parecem estar vivos. Os coadjuvantes também, o pai da Meredith, nossa, em certos momentos dava vontade de afogá-lo. O pai do Matt, o noivo da Meredith, sua melhor amiga, todos têm passagens interessantes na trama e contribuem para o desenvolvimento da história.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)