Val Mc Dermid - O Eco Distante


Título: O Eco Distante L718
Autor: Val McDermid
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 462


O Eco Distante, de Val McDermid, consagrada por crítica e público como a nova rainha do suspense, é o segundo romance da autora de Um Corpo para o Crime a ser publicado no Brasil. Com a história de um assassinato não-explicado e adormecido, que, vinte anos depois, se transforma num assustador e sangrento caso de vingança, a escritora volta a surpreender tanto na forma - um estilo seco e mórbido - quanto no conteúdo - uma trama minuciosamente elaborada. Para o The Times, "a capacidade de McDermid de entrar na mente perversa de um assassino é assustadoramente convincente".
Numa madrugada gelada, quatro estudantes embriagados encontram o corpo de uma moça estirado sobre a neve. Rosie havia sido estuprada, esfaqueada e abandonada morta num antigo cemitério escocês. E os únicos suspeitos são os quatro rapazes, agora manchados com o sangue da vítima. Vinte e cinco anos depois, a polícia decide reabrir o caso não-resolvido. Mas quando dois daqueles estudantes - ainda os únicos suspeitos do crime - morrem, um em sua casa, vítima de um incêndio suspeito, e outro num assalto malsucedido, parece haver alguém tentando fazer justiça com as próprias mãos. Para os dois que continuam vivos, só há uma maneira de evitar ser a próxima vítima: descobrir quem realmente matou Rosie, há mais de duas décadas...Seguindo a linha de Um Corpo para o Crime, Val McDermid (ganhadora do Gold Dagger, que já premiou nomes como P. D. James, John Le Carré e James Lee Burke) cria mais um romance sombrio e intrigante. O Eco Distante é literatura policial de primeira linha, um thriller psicológico da autora que vem sendo aclamada como uma das mais talentosas da atualidade.





Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)