Val Mc Dermid - Um Corpo para o Crime


Título: Um Corpo para o Crime L736
Autor: Val McDermid
Editora: Bertrand Brasi
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 501


Corria o ano de 1963, mas aquele pequeno vilarejo no condado de Derbyshire, isolado na região central da Inglaterra, aparentava estar parado no tempo. Scardale era uma cidadezinha rural, familiar, pacata. Dessa forma, o jovem inspetor George Bennet certamente não teria muitas dificuldades a enfrentar em seus primeiros casos. No entanto, quando Alison Carter, uma menina de treze anos, desaparece sem deixar rastros, uma densa nuvem de mistério toma conta do lugar. Bennet precisa então montar o sinistro quebra-cabeça de um assassinato sem cadáver, cujas peças só começam a se encaixar décadas mais tarde. Um Corpo para o Crime é o primeiro romance de Val McDermid, sucesso na Europa e nos EUA, a ser editado no Brasil e "seu melhor trabalho até agora" (Times Literary Supplement).
Procurado pela escritora Catherine Heathcote, o agora já experiente George Bennet finalmente relata a história que marcou tanto sua carreira quanto sua vida pessoal. Porém, quando o livro de Catherine está prestes a ser publicado, Bennet tenta inexplicavelmente fazê-la abandonar aquele projeto. Após décadas, ele descobriu novas informações sobre o desaparecimento de Alison Carter, mas se recusa a divulgá-las... pois ameaçam o equilíbrio de sua própria vida. Decidida a finalizar seu livro, a escritora será forçada a investigar o passado por conta própria e ressuscitará os fantasmas daquele crime adormecido.
Sombrio, bruto e intrigante, Um Corpo para o Crime, da escocesa Val McDermid (ganhadora do Gold Dagger, que já premiou nomes como P.D. James, John Le Carré e James Lee Burke), é literatura policial de primeira linha, um thriller psicológico aclamado como um dos melhores dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)