Ken Follett - O Homem de São Petesburgo


Título: O Homem de São Petesburgo L288
Autor: Ken Follett
Editora: Record
Ano: s.d.
Edição: 1
Número de páginas: 310


Romance que se passa na Primeira Guerra Mundial e que coloca frente a frente personagens decisivos para o futuro do mundo naquele momento. França e Inglaterra dependem da Rússia para vencer a Alemanha na guerra.


Acordos da Primeira Guerra

O ator aventura-se neste livro em território novo com um romance sobre a Primeira Guerra Mundial. Follet lança dois adversários poderosos numa batalha decisiva: Walden, baluarte do império britânico, e Feliks, filho de um pobre sacerdote russo, que não se curva diante de nenhum governo, exceto o que congelou o seu coração na adolescência. Em 1914, a Alemanha do kaiser Wilhelm se apronta para a guerra enquanto a Inglaterra e a França preparam-se para eventuais ataques. Mas os dois lados precisam da Rússia. Nesse momento crítico, quando o equilíbrio de poder no Ocidente é instável e vacilante, Follet nos leva a um encontro que pode promover uma aliança secreta entre a Rússia e a Inglaterra. Enquanto isso o serviço especial da Scotland Yard fecha o cerco em torno do único homem que pode frustrar os planos da Inglaterra. Ação e suspense reunidos numa história que acontece num momento antes do mundo mudar para sempre.-- por Celso Borges

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)