Barbara Delinsky - Ousadia de Verão


Título: Ousadia de Verão L515
Autor: Barbara Delinsky
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 406


Ambientada numa ilha paradisíaca, de onde os lagosteiros partem de todas as manhãs e onde os vizinhos se reúnem à noite para comemorar a produção do dia, Ousadia de Verão, de Barbara Delinsky, é uma história comovente da busca arriscada, mas compensadora, do que existe de mais sublime em cada um de nós, na qual sobressaem o instinto de sobrevivência e a capacidade inesgotável do espírito humano de se recuperar de uma tragédia e criar uma vida nova. Julia Bechtel, Noah Prine e Kim Colella, os únicos sobreviventes de um terrível acidente de barco na costa do Maine, em que nove pessoas morreram, são assombrados por uma indagação: o que acontece logo após o momento que mudará sua vida para sempre?
Julia, de 40 anos, esposa e mãe, sempre seguiu o caminho da submissão. Considerada por uma família controladora e um marido cada vez mais distante como "leal" e "obediente", ela compreende, após ter quase perdido a vida, que há mais dentro de si - e no mundo ao seu redor - do que jamais imaginara. Sentindo-se estranhamente ligada a Noah, o pescador de lagosta divorciado e caladão que ajudou a salvar sua vida, e a Kim, uma jovem de 21 anos, cujo papel no acidente e mudez subseqüente são um mistério, Julia começa a explorar as peculiares possibilidades oferecidas pela tranqüila ilha de Big Sawyer. De repente, coisas que antes pareciam fundamentais perdem o significado, e outras que pareciam irrelevantes adquirem completamente uma nova importância. A cada momento que passa, a cada nova descoberta, Julia fica mais convencida de que, após ter enfrentado a morte, precisa aproveitar mais a vida. Determinada a planejar adequadamente o seu futuro e recorrendo a uma força interior que jamais imaginara possuir, Julia desperta, apaixonada, para um novo mundo, encarando sem medo as incertezas de uma forma que nunca poderia ter imaginado apenas poucas semanas antes.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)