Nora Roberts - J. D. ROBB - Êxtase Mortal


Título: Êxtase Mortal - J. D. Robb L188
Série Mortal vol 4
Autor:
Roberts, Nora
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 378

Em "Êxtase Mortal", o quarto livro da famosa série de romances policiais futuristas que Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb, Eve Dallas - detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York - descobre que essa morte é apenas uma das peças de um caso muito mais intrincado do que aparenta.
Eve e Roarke estão em lua-de-mel. A tenente, porém, ainda não está habituada com as palavras "marido" e "esposa"."Nudez Mortal" apresentou ao público Eve Dallas e Roarke, um casal que vive em 2058. Cada um deles traz lembranças terríveis da infância. Eve é detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York e Roarke é um bilionário irlandês com passado nebuloso, e foi o principal suspeito dos crimes do primeiro livro. "Glória Mortal" é o segundo livro da série.
"Êxtase Mortal" é o quarto volume da fantástica Série Mortal - iniciada em Nudez Mortal, livro que mostra Eve Dallas tentando desvendar um intrincado caso de assassinato. O principal suspeito é Roarke, um excêntrico multimilionário irlandês de passado nebuloso. Eve consegue eliminá-lo da lista de suspeitos, mas ao mesmo tempo começa a se sentir atraída por ele... Em seguida vem "Glória Mortal", no qual ela e Roarke já estão completamente apaixonados. Isso aumenta os problemas na vida da tenente: após a morte de lindas e bem-sucedidas mulheres, Eve volta a suspeitar daquele homem com quem divide a cama. Em "Eternidade Mortal", o terceiro livro da coleção, ela volta a se envolver emocionalmente com um dos casos que investiga: seguindo a trilha do frio assassino de uma top model, Eve Dallas precisa deixar de lado os preparativos de seu casamento com Roarke para provar a inocência de sua melhor amiga. Agora, em "Êxtase Mortal", os mistérios continuam.

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)