Sidney Sheldon - Um Capricho dos Deuses


Título: Um Capricho dos Deuses L460
Autor: Sheldon, Sidney
Editora: Record
Ano: 2000
Edição: 22
Número de páginas: 425

Mary Ashley, cientista política especializada em Leste europeu, é designada embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. Após sua nomeação, o marido morre misteriosamente e seus filhos vivem em constante ameaça. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary sente-se atraída por Mike Slade, seu subchefe na missão, e Louis Deforges, médico da embaixada francesa. Dividida e sob a ameaça de um misterioso assassino de aluguel, Mary pé forçada a enfrentar muitos perigos, sem saber que um dos homens pelo quais se interessou está envolvido em uma terrível trama para assassiná-la. Um capricho dos deuses é mais um romance fascinante de Sidney Sheldon.
Uma trama sensacional
Este livro reafirma uma característica que é marca registrada de Sheldon: a explosão de ação, apoiada pelo desenvolvimento de enredos secundários. Desde o momento em que passa a ser a embaixadora dos EUA na Romênia a vida de Mary Ashley vira de cabeça para baixo. Ela mergulha num pesadelo que acaba com a vida de seu marido e ameaça a sua e a de seus filhos. Nessa trama de espionagem, a ação vai de Washington a Paris, Roma, Buenos Aires e Bucarest. Sozinha, em terra estranha, Ashley sente-se atraída por dois homens carismáticos: Mike Slade, seu sub-chefe, e Louis Desforges, médico da embaixada francesa. Um dos dois está envolvido numa conspiração para matá-la. Ashley passa de uma inocente esposa e mãe, oriunda de uma pequena cidade americana, para uma mulher que se vê obrigada a enfrentar inimigos mortais desconhecidos. -- por Celso Borges

Nenhum comentário:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)