Julie Garwood - Desejo Rebelde



Título: Desejo Rebelde L1069
Autor: Julie Garwood
Editora: Landscape
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 302


De todos os duques da Inglaterra, Jered Marcus Benton, duque de Bradford, era o mais abastado, o mais atraente ... e o mais arrogante. E, entre todas as damas de Londres, ele escolheu apenas uma para lhe prestar a mais terna obediência: Caroline Richmond.
Nativa do Estado de Boston, nos Estados Unidos, ela era extraordinariamente bela, dona de um passado misterioso e espírito fogoso. Deixou-se atrair pelo poderoso duque, sem se deixar intimidar por sua soberba, com o objetivo de conquistar o coração do rapaz de forma definitiva. Mas Bradford não era homem de se deixar dobrar por mulher alguma, até uma conspiração aproxima-lo tentadoramente de Caroline. A partir daí, unidos contra um inimigo comum, eles descobrem o poder da magnífica atração que os uniu...
Um desejo nascido em meio ao perigo, mas destinado a arder até transformar-se em amor.


Este livro trata de uma verdadeira batalha entre dois geniosos: Bradford x Caroline.
Bradford, homem amargo, com um passado de desilusões, vê o amor como fraqueza, e se agarra a idéia que o que importa é o poder sobre o outro, a dominação e os bens materiais. Preza o “ter”.

Enquanto Caroline, moça criada em um lar amoroso, cheia de idéias românticas, sem apegos materiais, extremamente valente, que valoriza o “ser”.

Mas, apesar das diferenças Bradford e Caroline se vêem atraídos, loucamente envolvidos, e no meio desta tempestuosa história de amor, temos um mistério a ser resolvido, pois vidas estão em perigo. É uma história de personagens fortes e cativantes.

Georgette Heyer - Casamento de Conveniência


Título: Casamento de Conveniência L1046
Autor: Georgette Heyer
Editora: Record
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 336

Quando o conde de Rule pede a mão de Elizabeth Winwood, no ano de 1776, não sabe o problema que causará à bela jovem. Ela está comprometida com o admirável mas pobre, tenente Heron. O final infeliz para essa história só pode ser impedido pela impetuosidade da irmã mais nova de Elizabeth, Horatia, que se oferece para se casar com lorde Rule.
Numa revolução literária para a época, o casamento aqui não é visto como o final de feliz para a história mas como seu ponto de partida, o mote a partir do qual a trama se devenvolve.

Ana Beatriz Barbosa Silva - Mentes Perigosas


Título: Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado L1055
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 210


Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

Judith McNaught - Alguém para Amar



Título: Alguém para Amar L1051
Autor: Judith McNaught
Editora: Best Seller
Ano: 1998
Edição: 1
Número de páginas: 558


Em "Alguém para amar", Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton.
Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.


Quando se trata de livros, a segunda vez é sempre melhor que a primeira e foi isso que senti ao reler essa magnífica história.O dom da escrita é mágico, faz com que os leitores conheçam outros países, civilizações, costumes... Faz com que pessoas casadas e/ou bem resolvidas afetivamente, se apaixonem por outros homens/mulheres, sem ficar com a consciência pesada e sem o menor pudor de se apaixonar novamente no próximo livro.E é justamente esse dom que a Judith McNaught possui, pois é impossível ler esse livro sem mergulhar de cabeça nas fofocas e intrigas da corte inglesa, sem querer também participar de pelo menos um grande baile com um vestido antigo todo bordado...Isso é claro, sem mencionar o encantador Ian (esses escoceses realmente sabem mexer com o coração de uma mulher, né?), um homem "ímpar", e o termo apaixonante é simples e sem graça para descrevê-lo...
Enquanto em alguns romances, as heroínas perdem o brilho e caem na mesmice, Elizabeth se mantém firme e forte do começo ao fim.

Do riso às lágrimas, impossível não compactuar com os personagens inesquecíveis de Alguém para amar, que é, sem dúvida, um irrecusável convite ao sonho.

Rachel Gibson - Sempre ao seu Lado


Título: Sempre ao seu Lado L1037
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 248


Sempre ao seu Lado narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.

L. J. Smith - Diários do Vampiro - O Confronto


Título: O Confronto - Diários do Vampiro vol 2 L1053
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera
Ano: 2009
Volume:2
Edição:1
Número de páginas: 224

Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell?s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. A série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson?s Creek) foi a maior estreia da temporada norte-americana, com 4 milhões de espectadores. L. J. Smith tem duas séries entre as mais vendidas do New York Times: Vampire Diaries e The Night World.

Mary Lawson - Do Fundo do Coração


Título: Do Fundo do Coração L1036
Autor: Mary Lawson
Editora: Best Seller
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 304


Na gélida zona rural do norte do Canadá, a família Morrison luta diariamente contra os rigores da natureza. A morte prematura dos pais precipita os quatro irmãos a um abismo de incertezas e angústias. Os dois mais velhos, Matt e Kate, estão no final da adolescência e tornam-se ainda mais unidos, tentando assumir a responsabilidade pelos menores. É Matt quem mostra a Kate a as formas de vida que se desenvolvem nos tanques que circundam a propriedade ? um interesse que a levaria, anos depois, a tornar-se uma respeitada zoóloga. Mas um desentendimento rompe, ainda na juventude, o elo entre os dois irmãos, fazendo com que suas vidas tomem rumos diferentes. Mas a dor do afastamento continua a ecoar ao longo do tempo. Kate Morrison percebe que apenas o sucesso profissional não lhe basta: para viver plenamente, ela precisa resgatar as emoções boas e ruins da infância e fazer as pazes com o passado. Contando a história da família Morrison por meio da voz de Kate, Mary Lawson apresenta um drama universal sobre o amor, a lealdade, os sonhos e a realidade. Pontilhada de humor amargo e de contida ternura, a narrativa flui docemente até o final surpreendente e tocante.

Nora Roberts - Amantes e Inimigos


Título: Amantes e Inimigos L1035
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin Books
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 476


Há quem diga que o amor se reinventa a cada dia. Mas será que inimigos também podem ser amantes? Por meio de um elaborado jogo de sedução, Nora Roberts mais uma vez conquista o coração dos leitores ao criar duas histórias em que a razão e a sensibilidade se revezam. Ora suaves, ora ferinos, seus personagens são amantes habilidosos na arte da sedução e da malícia... mas acabam se revelando mais frágeis do que pareciam...

Julie Garwood - O Testamento




Título: O Testamento L1050
Série Buchanan vol 2
Autor: Julie Garwood
Editora: Landscape
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 396

"Autora nº 1 da lista dos mais vendidos do New York Times, Julie Garwood leva os leitores ao exclusivo bairro de Garden District em Nova Orleans e às regiões remotas da Luisiana, à região misteriosa chamada bayou, em uma história de paixão e suspense que acerta fundo no coração. Quando o respeitado procurador Theo Buchanan do Departamento de Justiça passa mal em um baile de gala em Nova Orleans, a Dra. Michelle Renard age rapidamente para salvar sua vida. Logo Theo se vê em uma roda viva para salvá-la, quando Michelle vira alvo de uma quadrilha mortífera. Eles se denominam o Clube dos Semeadores, quatro elementos deletérios guiados pela ambição de acumular milhões em uma conta bancária secreta. Agora eles estão dispostos a silenciar Michelle para sempre, pois ela pode conhecer o segredo por trás da morte piedosa da esposa de um deles. Escapando por entre um homem da mais alta classe e um bando de criminosos astuciosos, Michelle e Theo caminham na corda bamba entre a paixão e a sobrevivência.


Vou usar uma expressão muito usada nesse livro para descrevê-lo: Ai, ai, ai! Simplemente ótimo!!!

Para começar, os personagens são maravilhosos! Michelle é corajosa, sensata, inteligente e tem um coração de ouro. O pai dela é uma coisa fofa! Dá a maior força para ela estudar, se tornar médica, quando ainda era uma menina e depois dá força para ela ficar com Theo. Noah é um espetáculo. E por fim, mas não menos importante Theo... *suspira* - Theo é tudo (eita trocadilho!). Ele é gato, hot, inteligente, protetor, carinhoso, romântico e ainda tem um coração tão grande quanto o de Michelle.
Ah, claro... o suspense também é bem legal! É um elemento secundário no livro mediante um romance tão envolvente, mas Julie foi bem sagaz na construção das cenas de perseguição e mais ainda na criação do Clube dos Semeadores, que são tão ambiciosos, mas tão ambiciosos, que fazem qualquer coisa por dinheiro... um pior que o outro!Bem... vale muito a pena!!! Recomendo!

James Rollins - Trilogia Força Sigma




Título: O Mapa dos Ossos L249
Trilogia Força Sigma Vol 1
Autor: Rollins, James
Editora: Ediouro
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 496

Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos - o símbolo de dragão na roupa do líder -, a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal.






Título: A Ordem Negra L1041
Trilogia Força Sigma vol 2
Autor: James Rollins
Editora: Ediouro
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 480

Descendentes de nazistas explodindo um templo no Himalaia, uma estranha criatura mata uma importante cientista e o leilão de uma bíblia que pertencia a Darwin são os ingredientes que se encaixam como um quebra-cabeça neste segundo volume da trilogia Força Sigma. Combinando acontecimentos históricos e o suspense dos melhores thrillers, A Ordem Negra traz uma narrativa de tirar o fôlego.


Título: A Nova traição de Judas L1042
Trilogia Força Sigma Vol 3
Autor: James Rollins
Editora: Ediouro
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 496

A trilogia Força Sigma encerra combinando história e ciência com aventura, em uma trama emocionante, na qual uma estranha epidemia irrompe numa pequena ilha do Sudeste Asiático, onde séculos antes Marco Polo perdeu quase toda a sua frota. Os fatos estariam relacionados? Para decifrar este enigma, entra em ação a organização mais secreta do Depto. de Defesa dos EUA em A Nova Traição de Judas.

Will Rhode - Best Seller


Título: Best Seller L1010
Autor: Will Rhode
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 414

Uma grande história precisa de bons temperos como diamantes, belas mulheres, traições e drogas. E, para completar um cenário fascinante como a Índia, não há melhor protagonista do que um playboy inglês chamado Josh. Ele não tem emprego, nem quer arranjar um, mas, em contrapartida, possui um imenso talento para entrar em confusões, além de um pai rico que se suicidou por overdose de Viagra. Tudo só podia dar num Bestseller, primeiro romance de Will Rhode, que, com sua experiência como jornalista na Índia, acrescentou uma generosa pitada de veracidade e ação à história.
Josh King se acha um pouco como Homer Simpson, pois está longe de ser um galã e seu hobby preferido é... não fazer nada. Mas a morte de seu pai trouxe o fim dos tempos de fartura: ele agora vive totalmente liso, sem nenhum centavo no bolso. No testamento, o pai deixou claro que o filho teria direito à metade da herança, com uma condição: precisaria escrever um livro que fosse um bestseller. Parece uma missão impossível, já que, a cada cinco mil livros publicados por ano, apenas dez se transformam em estrondosos sucessos.
A busca paranóica por uma grande história se torna, assim, a única razão para Josh retornar a Déli. Naquela cidade aconteceu o seu primeiro encontro com a literatura, ou algo próximo disso: pelo simples fato de ser branco e inglês, ele trabalhou no jornal indiano Hindu Week. Ser repórter, no entanto, é apenas uma desculpa para se envolver com o tráfico de drogas e ganhar a confiança de Sohrab - mais conhecido como Baba, um grande traficante que passou por Bollywood. Mas sua relação com o crime organizado só se torna verdadeiramente profunda graças à maravilhosa Yasmin, uma linda mulher que chama a atenção pelas curvas de seu corpo e os olhos verdes. A atração de Josh foi fatal, transformando sua vida num inferno psicodélico que leva mente e corpo aos limites... e além. Será que isso já é inspiração suficiente para um grande Bestseller?

Paulo Coelho - A Bruxa de Portobello


Título: A Bruxa de Portobello L384
Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 293


SAIU NA IMPRENSA

Época / Data:25/9/2006

Sexo, dietas e uma bruxa muito louca
O escritor Paulo Coelho questiona a intolerância religiosa e insinua que Deus era mulher em seu novo romance, 'A bruxa de Portobello'
Por Luís Antônio Giron

O escritor Paulo Coelho, que alardeia ser treinado nas artes da magia, diz em entrevistas que é capaz de fazer chover e ventar. A personagem principal de 'A bruxa de Portobello' (Planeta), 21º romance do autor carioca de 59 anos, consegue realizar uma proeza ainda mais difícil – fazer o sol surgir no cinzento inverno londrino. O novo romance é cheio de episódios mirabolantes, viagens a lugares remotos e diálogos bizarros. Tudo isso acompanhado de elementos que transcendem o gênero terror e remetem ao estilo que lhe deu fama – torrentes de sexo, pregação mística e até sermões sobre a dieta ideal. Por meio de várias vozes narrativas, o romance conta as aventuras de Sharine, mulher que funda uma religião cujo principal propósito é substituir Deus pela Grande Mãe.

A heroína é conhecida por meio de narrativas de pessoas com que ela se envolveu. Sharine é uma bancária órfã, filha de ciganos, adotada por um casal de libaneses na Tran­silvânia. Trabalhou num banco em Dubai e se transferiu para Londres. As migrações a tornam mística. Rodopia com os surfistas turcos. Estuda com um beduíno. Em Londres, casa-se com um engenheiro para gerar um filho extraor­dinário, Viorel. Ela resolve então montar um templo num armazém da turística Porto­bello Road. Como sacerdotisa, prega o amor, o transe da dan­ça e a dieta da moderação.

Como faz há 20 anos, Coelho aborda temas que dão o que falar. Agora põe em xeque o caráter masculino de Deus e a intolerância reli­giosa. Ele se tornou o escritor brasileiro mais famoso do mundo porque soube captar os sinais dos tempos. O fio que eletriza as multidões de leitores se mantém - a busca do homem por uma razão de existir. Coelho dá seu recado com clareza, apresenta-se como um guru e mantém uma relação direta com os leitores. Vende-se como um autor muito maior que seus livros. Criou um personagem que suplanta sua obra. Nesta semana, 'A Bruxa de Portobello' chega às livrarias do Brasil, de Portugal e 19 países de língua espanhola. Até 2007, terá sido traduzida para 50 idiomas. Paulo Coelho também virou blogueiro. Em junho deste ano, colocou capítulos do novo livro no endereço www.pau­locoelhoblog.com. A intenção não era promover algum tipo de interatividade - afinal, o romance já estava pronto desde janeiro e os palpites dos leitores não se traduziram em mudanças no livro. O blog era principalmente uma estratégia para renovar seu prestígio com o público jovem que usa a internet. No Brasil, o romance está sendo lançado numa tiragem de 300 mil exemplares. A Planeta, sua nova editora, reedita outros dez títulos. Desta vez, ele não está no Brasil. Preferiu fazer o circuito Espanha e Portu­gal. Desde que terminou o romance, saiu a campo para se encontrar com os leitores. 'Quis voltar à vida e come­morar os 20 anos do meu Caminho de Santiago'.

Em 1986, na primeira vez que peregrinou 830 quilômetros até Santiago de Compostela, na Espanha, ele não sabia que rumo daria à vida. Foi atrás da 'lenda pessoal'. Descobriu que sua missão era escrever. De 'O Diário de um Mago', em 1987 (sobre a viagem a Santia­go de Compostela), até 'O Zahir', terceiro livro mais vendido no planeta em 2005, ele se tornou best-seller mundial. Mesmo católico, tem preconizado uma nova era religiosa. Para cele­brar o êxito, refez o Caminho em abril deste ano. Só que, dessa vez, foi de carro e avião. Depois de Compostela, voou para muitos cantos da Europa, Ásia e África. 'O Caminho agora é global', afirma. No blog, contou a viagem, cada dúvida de fé, cada conver­sa com o leitor. Esse tipo de encontro ele batizou de 'autógrafo relâmpago' - 'As editoras discordaram porque diziam que não apareceria ninguém', diz. 'Erraram, pois o retorno foi incrível'.

Ele sempre tratou as editoras como coadjuvantes e não lhes dá direito de se interpor entre ele e o público. Toma conta de todo o processo de lançamento de seus livros usando um lap­top que carrega a todo canto. O motivo de tanto controle deriva, talvez, do desprezo com que os editores brasileiros o trataram no início da carrei­ra - que ele agora retribui, saltando de editora periodicamente. Ele teve de bancar, em 1982, a edição de seu primeiro livro, 'Arquivos do inferno' (hoje fora de catálogo) e chegou a vendê-lo nas ruas do Rio de Janeiro, interceptando possí­veis leitores. Hoje, os leitores esperam em fila para obter um autógrafo. Em maio, ele partiu para uma nova aventura - percorrer a Transiberiana, ferrovia que liga Moscou a Vladivostok, indo de um extremo a outro da Rússia. Parava de cidadezinha em cidadezinha para dar au­tógrafos aos fãs, em encontros não marcados. 'As pessoas me esperavam nas estações de trem', diz. 'Não há nada melhor que abraçar aqueles que me consagraram'.
 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)