Irvin D. Yalom


Título: Mamãe e o Sentido da Vida L707
Autor: Irvin D. Yalom
Editora: Agir
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 248

Misturar realidade e ficção, aliando seus conhecimentos profissionais e de escritor é uma das especialidades de Yalom. Neste livro ele traz personagens e situações que surgiram em seu consultório e em sua mente para mostrar a beleza e as dificuldades dos seres humanos em viver e conviver. Mais um grande sucesso do autor best-seller que trouxe a psicologia ao alcance do grande público.

Título: A Cura de Schopenhauer L182
Autor: Yalom, Irvin D.
Editora: Ediouro
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 336

O diagnóstico de um câncer maligno força o renomado psiquiatra Julius Hertzfeld a fazer um balanço de sua vida e de seu trabalho. A depressão e a tristeza dá lugar à vontade em rever pacientes antigos e à pergunta: será que seu trabalho fez alguma diferença na vida dessas pessoas? Neste novo romance do psiquiatra e escritor de best-sellers Irvin D. Yalom, o leitor irá acompanhar um embate emocionante entre pacientes e terapeuta, em que cada um expõe seus medos, defesas e fraquezas e aprendem a serem mais humanos e felizes.

Título: Quando Nietzsche Chorou L108
Autor:
Yalom, Irvin D.
Editora: Ediouro
Ano: 2000
Edição: 1
Número de páginas: 407

Esta é uma envolvente mescla de fato e ficção, um drama de amor, fé e vontade tendo por pano de fundo o fermento intelectual da Viena do século XIX às vésperas do nascimento da psicanálise. Friedrich Nietzsche, o maior filósofo da Europa... Josef Breuer, um dos pais da psicanálise... um pacto secreto... um jovem médico interno de hospital chamado Sigmund Freud: esses elementos se combinam para criar a saga inesquecível de um relacionamento imaginário entre um extraordinário paciente e um terapeuta talentoso. Na abertura deste romance irresistível, a inatingível Lou Salomé roga a Breuer que ajude a tratar o desespero suicida de Nietzsche mediante sua experimental terapia através da conversa. Ao aceitar relutante a tarefa, o eminente médico realiza uma grande descoberta: somente encarando seus próprios demônios internos poderá começar a ajudar seu paciente. Assim, dois homens brilhantes e enigmáticos mergulham nas profundezas de suas próprias obsessões românticas e descobrem o poder redentor da amizade.
Encontro marcado
O autor, psicoterapeuta e professor de psiquiatria da escola de Medicina da Universidade de Stanford, Estados Unidos, criou um encontro hipotético entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e Josef Breuer, um dos pais da psicanálise, tendo como cenário a Viena do final do século XIX. Valendo-se do caso de amor verídico entre Nietzsche e a sedutora e intelectualizada Lou Andreas-Salomé, Yalom sugere que esta, vendo o ex-amante deprimido, teria procurado Breuer para que tratasse do filósofo. Para condimentar ainda mais a situação, o médico está passando por um período difícil, tendo fantasias sexuais com sua paciente, a célebre Anna O. - primeiro caso descrito no livro "Estudos sobre a histeria de Freud e Breuer", considerado fundamental sobre o assunto. O charme da história reside na "troca de figurinhas" entre dois gigantes do pensamento ocidental, que se tornam amigos e colaboradores nesta versão. -- por Celso Borges

Título: Mentiras no Divã L258
Autor: Yalom, Irvin
Editora: Ediouro
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 404

Nesse romance provocativo, Yalom disseca o relacionamento de três terapeutas com seus pacientes e apresenta um olhar hilário e complexo sobre o que realmente se passa na mente dos psicanalistas. Seymour, terapeuta adepto de técnicas nada ortodoxas, é acusado de má conduta sexual com uma de suas clientes. Prestes a ser proibido de clinicar, revela suas motivações a Ernest Lash, que acaba aprendendo a entrar no recanto mais íntimo da vida de seus pacientes e faz com que um deles se separe da mulher. Certa de que os conselhos de Lash fizeram com que seu marido pedisse o divórcio, Carol elabora um plano para o arruinar: contratá-lo e seduzi-lo. Um livro brilhante, inteligente e emocionante. Onde dilemas de lealdade apresentam-se com clareza e vigor. Do mesmo autor dos best-sellers Quando Nietzsche Chorou e A Cura de Schopenhauer. Se Freud ou Jung tivesse se proposto a escrever um suspense psicológico, duvido que um deles tivesse conseguido inventar uma história tão tensa e eloqüente."- Los Angeles Times" Um fascinante romance policial psiquiátrico... Yalom traz à sua mais recente obra de ficção um autêntico domínio das técnicas de psicoterapia e um verdadeiro toque de genialidade ao mostrar ao leitor o que está realmente acontecendo na cabeça de um psiquiatra enquanto está psicanalisando uma pessoa."- Los Angeles Times" [Uma] narrativa hilariantemente complexa... Este romance é, possivelmente,o mais divertido e mais inteligente já escrito sobre a psicanálise."- San Jose Mercury News" A percepção [de Yalom] de sua própria profissão é incisiva e implacável, que lembra tanto Oliver Sacks quanto Studs Turkel. É um romance para quem quer saber como realmente funciona a mente de um psicoterapeuta."San Francisco Chronicle"

Ute Ehrhardt


Título: Meninas Boazinhas Vão para o Céu, as Más Vão à Luta L451
Autor:
UTE EHRHARDT
Editora: Objetiva
Ano: 1996
Número de páginas: 194

Está na hora de rasgar o manual de bom comprtamento que obrigaram voce decorar quando menina. Está na hora de ignorar solenemente todos os "menina-não-pode" que foram o dundo musical de seus mais tímidos sonhos adolescentes. Já é tempo de você conquistar internamente a certeza de que é capaz. Meninas Boazinhas vão para o céu, as más vão á luta é um livro instigante a mulher moderna contrói em seu caminho. Rico em depoimentos emocionados de mulheres que conquistaram o direito á felicidade, este livro mostra como acabar, de uma vez por todas, com os padrões destrutivos que ainda habitam o imaginário feminino. Não perca mais essa chance de ter a sua vida nas mãos. Dessa vez, aceite o desafio sem medo. Este livro vai-lhe mostrar que para a mulher decidida nem mesmo o céu é o limite.

Lauren Slater


Título: Mente e Cérebro L780
Autor: Lauren Slater
Editora: Ediouro
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 320

Em seu livro Mente e Cérebro, a psicóloga Lauren Slater conta as histórias dos dez experimentos científicos mais importantes do século XX com entusiasmo e perspicácia. Lançamento da Ediouro, Mente e Cérebro é uma busca pelas respostas inteligentes a perguntas recorrentes sobre o comportamento, a mente e a memória das pessoas. Na seleção de Slater entram B.F. Skinner, Milgram, Rosenham, Fessinger, Bruce Alexander, Elizabeth Loftus, Harry Harlow, entre outros. Mostrando a curiosidade dos cientistas como motor das grandes descobertas, questionando a validade das polêmicas e até da própria psicologia como ciência, Mente e Cérebro é sobretudo um tributo ao humano.

Helen Fisher


Título: Por que Amamos L778
Autor: Helen Fisher

Editora: Record
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 364

Nossa compreensão sobre o amor tem sido moldada em parte pela sabedoria dos poetas, observações de psicanalistas, anedotas clássicas sobre a guerra dos sexos ou devaneios musicais de compositores com corações partidos. A experiência do amor romântico - acompanhada por entusiasmo, flutuações de humor, sentimentos obsessivos - atravessa tempo, geografia e gêneros. Mas a sabedoria popular, que nos faz acreditar que a paixão também inclui o inexplicável "rolou uma química entre nós", tem fundamento científico. Em Por que Amamos Helen Fisher oferece um novo insight sobre esse fenômeno universal, fundamentado em uma pesquisa inovadora. Com uma equipe em que reuniu neurocientistas para acompanhar reações cerebrais de pessoas apaixonadas por meio de exames de ressonância magnética, a autora prova o que psicólogos suspeitavam: quando nos apaixonamos, áreas específicas do cérebro "se acendem" com aumento de corrente sanguínea. Ao cruzar esses dados com estudos transdisciplinares, ela conclui que o amor romântico foi instalado em nossos cérebros ao longo de milhões de anos da evolução da espécie.

Fernando Dolabela - O Segredo de Luísa


Título: O Segredo de Luísa - 2ª Ed. 2006 L262
Autor:
Fernando Dolabela
Editora: Editora de Cultura
Ano: 2006
Edição: 30
Número de páginas: 301

De acordo com pesquisas nacionais e internacionais, os empreendedores aprendem mais com a prática do que com a teoria. São os problemas que os levam a se superar e a dominar os conhecimentos necessários ao sucesso na vida real. E é com base em exemplos - um parente, um amigo da família - que eles modelam comportamentos e objetivos. Experiente no ensino e no treinamento de professores de Empreendedorismo, criador da metodologia brasileira aplicada à matéria, o professor Fernando Dolabela apresenta um romance bem brasileiro que ensina como desenvolver uma idéia de negócios até ela poder se transformar em empresa com perspectivas de perenizar-se. A prática de Luísa é o tutorial que contém toda a teoria para iluminar o caminho de futuros empreendedores ou o empresário já estabelecido, mas que ainda não sabe o que é ou como se faz um Plano de Negócios.

Bernardinho - Transformando Suor em Ouro


Título: Transformando Suor em Ouro L527
Autor: Bernardinho

Editora: Sextante
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 208

Como centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e "repetir" a atuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: "Eu sou o Bernardinho." Quase todos queriam representar o papel dos titulares e não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na seleção da minha rua.
Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da seleção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país - o grande astro do jogo coletivo.
Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.
A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: Trabalho + Talento = Sucesso. Não por acaso o trabalho vem antes do talento. Para Bernardinho, a ordem desses fatores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação.
Quando vai a empresas dar suas palestras, a razão dos aplausos freqüentes é uma só: as lições do Bernardinho se aplicam a qualquer setor da atividade humana. Ele se tornou aos poucos o símbolo da liderança moderna. Democrático, franco, aberto, mas seguro no momento de decidir.
Há muitas frases ditas pelo Bernardinho que merecem ser guardadas para nossa reflexão. Certamente neste livro você irá encontrar várias delas. Algumas simples, outras complexas, mas todas com um conteúdo que resume, em pequenas doses de sabedoria, o segredo de tanto sucesso.
O antigo jogador reserva que não tinha vaga na seleção da minha rua é atualmente um dos brasileiros mais cobiçados pelas grandes empresas do país.
João Pedro Paes Leme

Emmanuel Carrere


Título: O Adversário L510
Autor: Emmanuel Carrere
Editora: Record
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 204

No dia 9 de janeiro de 1993, Jean-Claude Romand matou a mulher, os dois filhos e os pais. Teve tempo de atear fogo a própria casa antes da chegada da polícia. Antes disso, durante 18 anos, o francês fingiu para a família e os amigos ser médico da OMS. Passava os dias em restaurantes de beira de estrada e postos de gasolina. Quando a verdade estava para ser revelada, praticou o ato insano. Em busca da motivação por trás de tudo, Emmanuel Carrere enviou uma carta ao falso médico, já recolhido a um presídio. Depois de algum tempo, recebeu uma resposta seca e direta. Sim, Jean-Claude contaria sua vida ao autor.

Clarissa Pinkola Estés


Título: Mulheres que correm com os Lobos: Mitos e Histórias L792
Autor: Clarissa Pinkola Estes
Editora: Rocco
Ano: 1994
Edição:12
Número de páginas: 628

Sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais freqüentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto, não é recente, acredita a psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.
Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.
Técnicas da psicologia junguiana e algumas formas de expressão artísticas ligadas ao corpo podem ajudar na tarefa, mas a compreensão da natureza dessa mulher selvagem, com todas as características de uma loba, é uma prática para ser exercida ao longo de toda a vida.

Dalton Trumbo


Título: Johnny vai à Guerra L739
Autor: Dalton Trumbo
Editora: Relume Dumará
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 228

Dalton Trumbo escreveu este clássico em 1938, um ano antes da ocupação nazista da Polônia. A história de um jovem que vai à guerra e se depara com a realidade degradante dos campos de batalha durante a Primeira Guerra Mundial, surge como uma profecia, diante do que estaria por vir, ainda pior, nos seis anos de um novo grande conflito. No ínterim das duas grandes guerras, o mundo mudou. Novos partidos chegaram ao poder, ódios se acirraram, fanatismos e tiranias repartiram as nações que ainda viviam as conseqüências da Primeira Guerra. E Johnny, era uma testemunha perturbadora dos horrores possíveis, da destruição de famílias e de sonhos, de um mundo sem solução. Anos depois, Johnny vai à guerra ainda influenciava multidões. O eco pacifista foi ouvido durante a Guerra do Vietnã, período em que foi bestseller nos Estados Unidos. O livro originou o filme de mesmo nome, dirigido pelo próprio Trumbo e serviu de inspiração para roqueiros como Jimi Hendrix - que compôs a canção Hey Joe - e para os integrantes das bandas Metallica e Plebe Rude.

Andrew Klavan


Título: À Caça de Amanda L753
Autor: Andrew Klavan
Editora: Globo
Ano: 2001
Edição:1
Número de páginas: 512

O autor constrói um quebra-cabeça envolvente. Winter, um assassino frio e requintado, não mede esforços para chegar aos fins almejados. Já Lonnie Blake, um saxofonista decadente, será seu contra-ponto. Entre os dois, Carol Dodson, que tenta evitar que os dois encontrem Amanda, a chave da trama.

Allegra Goodman


Título: Intuição L788
Autor: Allegra Goodman
Editora: Record
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 448

Um romance sobre dúvida e fé na ciência escrito por uma das mais importantes escritoras americanas da atualidade. Em um laboratório em Cambridge, Massachusetts, cientistas se debruçam sobre a cura do câncer. O progresso das pesquisas está atrelado a uma vultosa bolsa do governo. Na ânsia por resultados positivos, um pesquisador acaba lançando mão de procedimentos escusos como a manipulação de algumas variáveis.

Carole Matthews - Na Alegria e na Tristeza

na
Título: Na Alegria e na Tristeza L770
Autor: Carole Matthews
Editora: Novo Século
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 264

Histórias hilárias, personagens bem caracterizadas e diálogos descolados é o que permeia a atmosfera desse romance da autora Carole Matthews, que tem mais oito livros do gênero publicados. Josie Flynn, uma mulher moderna, que acaba de se divorciar, é a protagonista de mais uma história de amor do século XXI, a qual envolve trapaças, ciladas e desencontros provocados pelo sentimento mais maluco, que Josie não consegue evitar: a renovada paixão, por um jornalista charmoso que conhece em um vôo a caminho dos EUA, onde será realizado o casamento "equivocado" de sua prima.

André Vianco - Bento

Título: Bento L165
Autor: Vianco, André
Editora: Novo Século
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 520


Uma noite que começou como outra qualquer entra para a historia da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão.
Este novo mundo, sombrio e tenebroso, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta neste tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra desta terrível maldição.
André Vianco, autor dos best-sellers "Os Sete" e "Sétimo", volta a explorar o mundo dos vampiros nesta nova aventura. Seu texto contemporâneo e fluido faz o leitor viajar pelas páginas do livro como se as situações fossem exibidas numa tela grande bem diante de seus olhos. "Bento" traz uma história empolgante, da primeira a última página, com cenários criativos e um mundo completamente novo. O escritor desafia você, leitor, a conhecer esta saga vigorosa e cheia de mistérios e apaixonar-se por suas passagens arrebatadoras e seus personagens poderosos". Boa Leitura!

Agnes Humbert


Título: Resistência: A História de Uma Mulher que Desafiou Hitler L946
Autor: Agnes Humbert
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 344

No verão de 1940, quando a ocupação nazista na França se tornou irremediável, a vida da historiadora de arte Agnes Humbert tomou um rumo surpreendente. Inconformada com a dominação nazista, movida por uma coragem ímpar e com o apoio de seus colegas do Museu do Homem em Paris, Agnès fundou um dos primeiros grupos da Resistência francesa. Durante quase um ano, ela e seus companheiros redigiram, imprimiram e distribuíram o jornal Résistance, além de panfletos e outros textos contra o governo de Vichy.
A rede de rebeldes do Museu do Homem, improvável porém eficiente, conquistaria um lugar de trágico destaque na história da Segunda Guerra Mundial. Em 1941, muitos dos seus membros, incluindo o carismático líder Boris Vildé e a própria Agnès, foram traídos por um espião e entregues à Gestapo. Presos, sete dos homens foram condenados à morte e executados por um pelotão de fuzilamento. As mulheres foram deportadas para a Alemanha como trabalhadoras escravas.
Em "Resistência", esses eventos são descritos com um imediatismo pulsante, que percorre cada página do diário secreto de Agnès, publicado inicialmente na França em 1946 e depois esquecido. Até a sua captura, nos primeiros meses de 1941, Agnès registrou os fatos dia após dia, e suas anotações nos permitem acompanhar cada passo dos primórdios da Resistência. Feita prisioneira, ela não tinha mais como escrever em seu diário. Contudo, ao ser libertada em 1945, dedicou-se a repassar os fatos em sua memória para registrálos ainda no calor dos acontecimentos.
Com humor, inteligência e ironia, Agnès constrói uma narrativa única, um ponto de vista original sobre esse período obscuro e dramático do século XX. A delicadeza de suas observações cativa o leitor. Apesar de fisicamente debilitada e espiritualmente exausta, ela ainda é capaz de se preocupar com a saúde da mãe e a situação dos filhos. Quando seu filho Pierre a visita na prisão de Fresnes, Agnès se ressente da degradação daquele momento e lamenta consigo mesma por não poder evitar que ele tome parte naquele teatro do absurdo.
Recusando-se, inclusive nos dias mais duros, a ceder e a abandonar sua compaixão, Agnès revela aos poucos, com habilidade e um toque de sarcasmo, a profundidade de seu ultraje e de suas convicções. Escrito com o vigor dos eventos recém-vividos, Resistência é o testemunho do espírito indomável de uma mulher, e um tributo eloqüente ao sacrifício e à coragem dos seus camaradas que não sobreviveram.

Francesc Miralles - Amor em Minúscula


Título: Amor em Minúscula L954
Autor: Francesc Miralles

Editora: Record
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 288

"Entendi de repente que nosso futuro depende de atos tão mínimos como o de alimentar um gato... Mas qual era o sentido daquilo tudo? Significava que devia procurar Gabriela? Devia retomar minha vida a partir do ponto de onde a deixara trinta anos atrás? Aonde levavam os elos desta cadeia?
Amor em minúscula, pensei, esse é o segredo. Pareceu-me que estas palavras não vinham de mim, mas do raio de sol que atravessava o vidro do táxi, iluminando uma galáxia de partículas de pó."
Na última noite do ano, Samuel, um professor, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram: milhares de provas a corrigir e aulas a preparar. Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado. No entanto, para não romper com a tradição, Samuel não se opõe às usuais 12 uvas e à taça de champanhe para celebrar o ano-novo.Na manhã do novo ano, ao se levantar bem cedo, o professor está convencido de que nada de insólito irá lhe acontecer. No entanto, um estranho ruído o leva até a entrada do apartamento. Ali, à soleira da porta, encontra-se um pequeno visitante. Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo. Porém, o que Samuel não imaginava era que aquela visita seria o começo de uma incrível transformação em sua vida.
Disposto a não abandonar o novo dono, Mishima (nome recebido em homenagem a um velho escritor japonês) leva Samuel a conhecer Titus, vizinho com quem jamais trocara palavra, e o enigmático Valdemar. Desses dois encontros nasce uma curiosa e terna amizade que, como num passe de mágica, é responsável pelo reencontro do solitário professor com a misteriosa Gabriela... depois de trinta anos. Pela primeira vez em sua vida, Samuel tem a oportunidade de viver intensamente os pequenos acontecimentos cotidianos.
Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, "Amor em Minúscula" é uma delicada e terna história de amor e amizade, que vai comover o leitor e lhe revelar os pequenos segredos de uma vida plena.

Patrícia Cabot - A Rosa do Inverno



Título: A Rosa do Inverno L950
Autor: Patrícia Cabot
Editora: Essência
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 416


Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.
Cabot já disse não escrever mais livros românticos como gostaria devido a intensa pesquisa histórica que tal gênero demanda.
De fato, percebi que na composição dos personagens, principalmente de Pegeen, houve a contextualização histórica representada pela resistência contra a idéia da superioridade masculina que postulava a mulher como incapaz de ter direito sobre si mesma. Elas eram totalmente dependentes dos homens de sua família a quem deviam prestar conta de todos os seus atos (Até nos desejos mais simples como escolher um livro para ler!). Afinal, para eles, as mulheres tinham espírito e mente fracos para lidar com as informações cotidianas de um simples jornal.
A vida na Inglaterra vitoriana, não era fácil. As mulheres eram reprimidas e para, Patricia Cabot, foi divertido explorar os acontecimentos que acarretariam a uma mulher caso se rebelasse contra tais imposições.
A descrição dos vestidos maravilhosos que a Pegeen usava foi um show a parte.
Dentre os momentos marcantes, foi um prazer observar Pegeen socando o Lord Edward quase toda vez que esse se aproximava dela aos beijos.
E fiquei enternecida pelo bom caráter do Lord Edward. Apesar da reputação de má fama o preceder, ele é um grande sujeito. Sendo que, o melhor dele aflorou quando conheceu Pegeen.
Enfim, é uma leitura que combina com a atmosfera primaveril. E uma vez iniciada a leitura torna-se difícil interrompê-la.

Therese Fowler


Título: Souvenir L944
Autor: Therese Fowler
Editora: Suma de Letras
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 384

Se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?

Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado.
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.
Em Souvenir, Therese Fowler traz uma nova visão sobre a possibilidade de segundas chances, as escolhas ingênuas da juventude, as tensões familiares e o poder da fé e do amor. "O desafio, é claro, foi escrever algo que fosse familiar para o leitor, mas diferente o suficiente para que eu pudesse me destacar. Eu pensei: por que o leitor compraria o meu livro se ele fosse igual a qualquer outro?"

Matthew Scott Hansen


Título: O Assassino das Sombras L943
Autor: Mattew Scott Hansen
Editora: Objetiva
Ano: 2007
Edição:1
Número de páginas: 544

Quando alguns praticantes de camping descuidados provocam um enorme incêndio na floresta, desencadeiam inadvertidamente uma sangrenta fúria de vingança. Motivado pela imolação de sua família, um misterioso habitante de quase três metros e meio de altura e com força descomunal começa a percorrer as montanhas ao norte de Seattle, caçando os "pequenos duas-pernas" que considera culpados, e deixando atrás de si um sinistro rastro de pessoas desaparecidas... e quase nada mais.
À medida que as pessoas começam a sumir das florestas próximas, o ex-magnata do software Ty Greenwood põe tudo em risco para descobrir por quê. Atormentado por seu próprio encontro com um monstro três anos antes, Ty vê seu passado colidir com o que desconfia estar acontecendo. Dessa vez, porém, não percebe que as apostas são muito mais altas.
Junta-se à busca um velho ator índio que carrega um segredo perturbador: Ben Campbell tem uma conexão mística com o monstro. E, embora o vínculo de Ben com esse ser temível e inteligente assombre seus sonhos e possa precipitar seu fim, talvez também seja a única chave para deter essa feroz e desumana máquina assassina. Será que eles conseguirão pôr fim à sua ira mortífera antes de ele destruir tudo que lhes é mais caro?

Joy Fielding - Ciladas do Destino


Título: Ciladas do Destino L942
Autor: Joy Fielding
Editora: Rocco
Ano: 2004
Edição:1
Número de páginas: 440

Um bom livro de suspense sempre envolve o leitor com tramas psicológicas, personagens atraentes, bons diálogos, pelo menos um assassinato e a pergunta de quem é o culpado que nos leva até o final da história. Ciladas do destino, o novo romance da escritora canadense Joy Fielding, tem todos esses ingredientes e mais. Além de nós, leitores, sermos convidados a conhecer o mundo de quatro mulheres que tiveram seu destino unido por uma forte amizade e, ao mesmo tempo, destruído por um cruel assassinato, percorremos cada página sem saber quem narra, quem morre ou quem mata. Olhando para trás tudo parecia perfeito. Quatro mulheres vivendo os melhores anos de suas vidas, compartilhando uma linda amizade, bons casamentos, filhos e carreira. Por vinte anos, Chris, Barbara, Susan e Vicki viveram em um paraíso. Mas as conseqüências deste amor incondicional são devastadoras. Enquanto a vida idílica deste quarteto vai sendo desvendada numa fita de vídeo, a narradora lentamente vai olhando para o passado, tentando entender o que deu errado. Ela pensava que tinha encontrado o amor com seu marido e suas três amigas, mas agora tudo o que ela quer é justiça e paz interior.

Barbara Delinsky - Mais que Amigos


Título: Mais que Amigos L373
Autor: Barbara Delinsky
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 476

Mais do que vizinhos de porta, os Maxwells e os Popes são duas famílias cujas vidas estão profundamente entrelaçadas - as mulheres foram colegas de quarto na universidade, seus maridos são parceiros no mesmo escritório de advocacia e os filhos cresceram juntos, partilhando férias e feriados. Mas, quando suas vidas são abaladas por uma tragédia que nunca poderá ser apagada ou esquecida, a confiança de uns nos outros e, por que não?, em si mesmos é posta em xeque. Michael, de 13 anos, filho dos Maxwells, assiste a mãe e Sam Pope fazendo amor e, ao fugir dessa cena angustiante, é atropelado por um furgão, entrando em coma profundo. Para piorar a culpa da mãe de Michael, o motorista do furgão é Grady Piper, seu namorado de adolescência. 'Mais que Amigos' é uma história que toca todas as pessoas, englobando as paixões universais que a vida tem a oferecer e mostrando que o acaso e a fragilidade são inerentes a nós.

John Boyne - O Menino do Pijama Listrado


Título: O Menino do Pijama Listrado L953
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 200

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Karin Alvtegen

Título: A Procurada L955
Autor: Karin Alvtegen

Editora: Record
Ano: 2005
Edição:1
Número de páginas: 349

Sybilla Forsentröm não existe. Durante quinze anos ela foi excluída da sociedade. Sobrevivendo como sem-teto nas ruas de Estocolmo, com todos os seus pertences em uma mochila, essa mulher de 32 anos se comporta com naturalidade, veste-se bem e tem uma aparência bem cuidada. Conseguir comida para o dia e abrigo para a noite toma toda sua rotina, esforços e tempo. Mas isso não ajuda a esquecer o seu passado, nem as questões que a levaram à situação presente. Certa noite ela está no lugar errado, na hora errada. E ao aplicar um golpe em um executivo, no restaurante de um dos grandes hotéis da cidade, uma catástrofe acontece. Um assassinato brutal, com requintes de crueldade, termina com o corpo da vitima mutilado numa suíte. Todas as pistas apontam para Sybilla, uma pessoa que esteve transitando no submundo do sociedade, obrigada no anonimato da exclusão social, e que se torna a procurada número um do pais. Com este enredo, Karin Alvtegen constrói um surpreendente thriller: Além de mostrar as experiências de um sem-teto numa capital européia, traça um perfil de um indivíduo submetido a uma série de violações sociais ameaçando sua identidade e sua sobrevivência psicológica. A personagem traz em sua biografia a marca de ser uma ex-paciente psiquiátrica e ex-alcóolatra usando toda a sua energia para livrar-se da marginalidade. Seu desafio é escapar de uma caçada empreendida pelo mídia e pela polícia, e encontrar o assassino - uma verdadeira cruzada para um não-cidadão, estigmatizado como louco. Por meio desse personagem, A procurada focaliza a exclusão social em um dos países com um dos sistemas de assistência social mais avançados e democráticos do mundo e nos mostra o que é preciso fazer para ser colocada à margem do welfare state da Suécia. Em todos os lugares os sem-teto são uma espécie de desaparecidos, perdidos e raramente encontrados, mas também pessoas que se arrependem das perdas a que se condenaram ou foram condenados. Karin Alvtegen, a exemplo dos melhores autores de thrillers usa a violência da sua história para magnetizar o leitor com uma narrativa envolvente e também para desenterrar corpos e esqueletos da nossa mente, denunciando aspectos sombrios da sociedade.

Benazir Bhutto

Título: Reconciliação L940
Autor: Benazir Bhutto

Editora: Agir
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 320


Combinando a história de seu país e sua própria trajetória política e de sua família, a autora, morta num atentado em dezembro de 2007, faz um relato em que demonstra sua principal tese: o islã e a democracia não são excludentes. Uma verdadeira aula de história, contendo um panorama sobre importantes aspectos do cenário político contemporâneo, com especial atenção para as questões relativas aos países muçulmanos.

Tony Parsons- Mais uma Vez


Título: Mais uma Vez L957
Autor: Tony Parsons
Editora: Record
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 448


Toni Parsons nos presenteia com a simpática trajetória de um jovem viúvo convencido de que não há segunda chance no amor. Mais uma vez é uma inspirada e coovente história de amor, sexo, família e tai chi chuan.
Ao voltar de Hong Kong para Londres, depois de um casamento idílico prematuramente interrompido por uma trajédia, Alfie Budd v~e seu mundo desabar. certo de que ja teve sua sorte no amr, ele busca consolo em relacionamentos efêmeros e superficiais com alunas de uma escola de ingês, ao mesmo tempo em que testemunha a deterioração do casamento dos pais, da saúde da avó e das próprias ambições profissionais.
Em determinado momento, no entanto, conhece duas pessoas que o ajudarão no processo de recuperação: um velho chinês que ele observa, todas as manhãs, praticando tai chi chuan no parque e a mãe solteira que lhe pede ajuda para prosseguir nos estudos. O desiludido viúvo logo se percebe aprendendo muito mais do que a arte chinesa, e cai de amores por uma aluna especial.
Mas Alfie será capaz de abandonar o sexo casual em nome de um relacionamento mais sério? E quanto espaço há em nossos corações para acomodar o amor?

Stieg Larsson - Trilogia Millenium


Título: Os Homens que não Amavam as Mulheres L837
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 524


Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se Tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist ea genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos enguias desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa Envolvendo uma elite sueca.
Os homens que não amavam as mulheres é um enigma um Portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, alguns sem deixar vestígios. Não ela dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor Emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava desaparecer, até. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para Conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com uma crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe bue Proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas Inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de Perversidades e segredos do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet . E segue até muito depois .... Até um momento presente, desconfortavelmente presente


Sem sombra de dúvida, o livro OS HOMENS QUE AS MULHERES NÃO AMAVAM melhores é um dos livros lido nos últimos tempos. É Excelente! Um livro de mistério com uma trama envolvente que você não quer largar até descobrir o que acontece com Harriet Vanger. E pode ficar tranqüilo que você vai descobrir o que acontece! A trama gira em torno do desaparecimento dessa menina de 16 anos ocorrido há mais de 40 anos. E, para desvendar esse mistério, o tio de Harriet, o empresário Henrik, contrata o jornalista Mikael para uma investigação do desaparecimento da sua sobrinha. É a partir daí que a história se desenrola, com um surpreendente final. Mikael se une uma personagem Lisbeth (encantadora! A trama da melhor), uma mega hacker. A vingança da descrição "de Impagável Lisbeth seu tutor é em. Li uma passagem do livro em que diz que não é um suspense e nem mesmo um policial ... acho que concordo. O livro é um drama muito bem contado que você não consegue largar até chegar ao final ... E que final!



Título: A Menina que Brincava com Fogo L945
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2009

Edição: 1

Número de páginas: 608

"Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade", raciocina Lisbeth Salander, protagonista de A menina que brincava com fogo, de Stieg Larsson. O autor - um jornalista especializado em desmascarar Ruso Organizações de extrema direita em seu país - morreu sem presenciar o sucesso de sua saga policial premiada, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares mundo.Nada não é o que parece ser nas histórias de Larsson . A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher Determinada ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas Táticas do Pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist Pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado os crimes em desenterrar obscuros da sociedade sueca, os cometidos por Sejam Repórteres sensacionalistas, os Sejam praticados por magistrados corruptos ou ainda Aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o professor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros foram também assassinados: um jornalista e uma criminologista Estavam prestes a denunciar que uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma nela foram encontradas como as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, uma moça desaparece. Mikael sabe que ela está apenas esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça uma seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais Rapidamente Possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos formidáveis muito mais - e que, se a polícia ou os bandidos acharem um primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.
A menina que brincava com fogo segue as regras clássicas dos melhores thrillers, aplicando-as uma elementos contemporâneos, como as novas tecnologias e os ícones da cultura pop. O resultado é um romance ao mesmo tempo movimentado e sangrento, intrigante e impossível de ser deixado de lado.



Imperdível!
Esse é o segundo livro da Trilogia do Milênio e é ainda melhor que o primeiro!
Surpreendente, com uma história que prende tanto a atenção que fica difícil largar o livro para continuar com nossa rotina: comer, dormir, trabalhar, etc
Lisbeth é sensacional. A anti-heroína mais adorada e bem retratada que já conheci.
Nesse livro ela é muito mais abordada "descobrimos" e "todo mal" que fez Lisbeth ser quem é ...
E, por fim, que enlouquece um final, pois não é um final, mas sim, um capítulo que se acaba e ficamos enlouquecidos para continuar a leitura.
Bom, o livro é imperdível e ninguém pode deixar de ler essa trilogia ... espero que o livro final valha toda uma expectativa!



Título: A Rainha do Castelo de Ar L1026
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 688


Último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam uma página cada
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, a trilogia Millennium é a mais bem-sucedida série policial dos últimos anos, e já conta com uma versão cinematográfica, prevista para estrear no ano este Brasil ainda. Quer seja tratando da violência contra as mulheres, quer seja enfocando os crimes cometidos por Magnatas ou pelo Estado, uma saga cumpre sua principal missão: a de envolver o leitor numa história impressionante, cheia de mistérios.
Neste terceiro e último volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth agora Salander excelentes conta com aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos crimes escabrosos e solucionou. No mesmo frente estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, zagueiro advogada especializada em Mulheres Vítimas de Violência, eo inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da Promotoria.
A Rainha do Castelo de Ar enfoca de modo original como MAZELAS atual da sociedade - da ciranda financeira ao tráfico de mulheres - Conquistando um, contemporânea lugar único na literatura policial.






Leia trecho do livro:

 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)